Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Bolsolão do MEC: ex-ministro Milton Ribeiro é preso em operação da Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira, 22, o  ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso preventivamente, em Santos-SP. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação  "Acesso Pago" da Polícia Federal (PF) que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo o apurado, mandado de prisão preventiva expedido contra Milton Ribeiro cita os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Além do mandado contra o ministro, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão, distribuídos pelos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Além disso, há medidas cautelares, como a proibição de contatos entre investigados e envolvidos.

A investigação deu início após a autorização do Superior Tribunal de Justiça (STF), que se baseava em documentos, depoimentos e no “relatório final da investigação preliminar sumária” da Controladoria-Geral da União (CGU).

Recentemente o ex-ministro esteve envolvido em uma polêmica, após vazar um áudio em que ele confessa que recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que a liberação de verbas da pasta fosse direcionada para prefeituras específicas a partir da negociação feita por dois pastores evangélicos que não possuem cargos no governo federal.

No áudio Ribeiro diz que se trata de um pedido especial do presidente da República. “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do (pastor) Gilmar”, disse o ministro  durante conversa com prefeitos e outros dois pastores em março deste ano.

Milton Ribeiro, anunciou sua exoneração da pasta no dia 28 de março, 4 dias após o escândalo Bolsolão do MEC (termo usado para se referir a um suposto esquema de corrupção ocorrido no Ministério da Educação do Brasil durante o governo do presidente Jair Bolsonaro no ano de 2022).

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🚨 Segurança Pública | FICCO deflagra Operação Criminalis Littera contra facção criminosa no Tocantins

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- Na manhã desta sexta-feira (04/04/2025), a Força Integrada de Combate ao Crime...

🗳️ Política Nacional | Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência da República em 2026

O cenário político brasileiro ganhou um novo protagonista nesta sexta-feira (04). O influenciador digital e empresário Felipe Neto anunciou...

📈 Política Internacional | Trump propõe nova taxação e Lula reage sobre economia brasileira

As eleições presidenciais nos Estados Unidos voltaram a impactar o cenário político-econômico global. O ex-presidente norte-americano Donald Trump, pré-candidato...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

✨ WD Moda Elegance em destaque na moda evangélica de Colinas do Tocantins

Colinas do Tocantins se firma como referência na moda evangélica do estado, e um dos nomes que tem ganhado...

🎭 Guia de Lazer e Cultura para o Final de Semana – Tocantins, Goiás e São Paulo

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- O primeiro final de semana de abril chega com uma agenda recheada...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img