Em Diário Oficial lançado na última segunda-feira, 21, dezenove profissionais foram convocados pelo governador Mauro Carlesse.
Os editais do concurso PC TO foram publicados em 2014 com a oferta de 522 vagas imediatas e para formação de cadastro de reserva; em 2019 o certame foi prorrogado e está válido até março de 2021.
Além das nomeações, também foram entregues 62 novas viaturas. Conforme informações do portal do Tocantins, o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, disse que os nomeados vão atender as cidades do interior do Estado. “Esta nomeação é uma iniciativa do Governo para ajudar a resolver a carência de efetivo, já que ocorreram muitas aposentadorias. Os novos servidores vão atender as nossas unidades do interior que estão sem escrivães, onde estão ocorrendo revezamentos. Com isso, também poderemos trazer alguns escrivães que já estão há algum tempo querendo vir para a Capital. Vamos dar uma movimentada e valorizar nosso efetivo policial”, disse Cristiano Sampaio.
Validade do edital
Apesar de já ter seis anos da publicação dos editais, eles ainda continuam vigentes, isso porque a homologação do concurso aconteceu somente três anos após as publicações, em 2017.
No dia 7 de março de 2019, tiveram o prazo de validade por mais dois anos. Ou seja, os editais estão válidos até 7 de março de 2020.
Para conferir a nomeação acesse o Diário Oficial – Nº 5750: https://diariooficial.to.gov.br/
Relacionado
Link para compartilhar: