Uma carga com aproximadamente 45, 752 m3 de madeira ilegal, transportada sem documentação válida, foi apreendida por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-230, no perímetro urbano do município de Luzinópolis.
De acordo com a PRF, no momento da fiscalização de rotina, foi abordado um caminhão que trafegava pela rodovia federal carregado com madeira nativa serrada, de diversas espécies. O agente da polícia ao solicitar a documentação, o motorista apresentou uma nota fiscal e uma guia florestal, aparentemente condizentes com a carga transportada.
A equipe da PRF, realizou uma inspeção na carga e descobriu algumas incoerências. Os dois documentos apresentados informaram tratar-se de 36.866 m3 de madeira serrada, porém a medição volumétrica realizada foi apresentada 45. 752 m3.
Parte da madeira transportada, segundo a PRF tinha características divergentes da espécie declarada na Guia Florestal. A madeira e o veículo foram apreendidos e colocados à disposição da Polícia Ambiental e do Juizado Especial de Araguaína.
Relacionado
Link para compartilhar: