A clínica de reabilitação Luz passa a atender pacientes que possuem o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Tocantins (Servir). Estão disponíveis para esses pacientes cobertura de todos os serviços ofertados pela Clínica, como tratamento de reabilitação para com dependência química e/ou transtorno mental do Tocantins e de outros estados.
Com capacidade de atender 70 pessoas, a Clínica de Tratamento Luz dispõe de uma equipe multidisciplinar, composta por psiquiatras, psicólogo, enfermeiros, terapeuta ocupacional, farmacêutico, educador físico, pedagogo, assistente social e apoiadores espirituais, que oferecem a recuperação para dependentes químicos e etilistas por meio de tratamento humanizado.
De acordo com o diretor administrativo da unidade, José Américo Júnior, a adesão ao plano de saúde é extremamente positiva, pois amplia o atendimento às pessoas que necessitam de tratamento. “Somos altamente qualificados e especializados em tratamentos de saúde mental, então, ampliar a oferta desse atendimento é ampliar também a possibilidade de pessoas recuperadas”, afirmou.
Internação
Ainda de acordo com o diretor, a internação no espaço ocorre de três formas: internação involuntária, compulsória e voluntária. As alternativas terapêuticas são definidas a partir da avaliação de cada caso e visam oferecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes atendidos.
Para mais informações, interessados devem entrar em contato com o espaço por meio dos telefones (63) 98444-1300 e o (63) 9111-1444. Ou ainda pelo e-mail clinicadetratamentoluz@gmail.com ou queromerecuperar.com.
Clínica Luz
Considerada uma das maiores e mais bem estruturadas clínicas de tratamento do Tocantins, a Clínica Luz atua na internação de dependentes químicos e/ou pessoas que convivem com transtornos mentais decorrentes de dependência de crack, álcool ou outras drogas. O local é acolhedor, repleto de natureza ao seu redor, com asseio e cuidados.
As dependências, compostas por dormitórios, banheiros, cozinha e refeitório, áreas de lazer e convivência, lavanderia, área de laborterapia e lazer (horta, pomar e piscina) apresentam condições de higiene, organização, convivência e segurança, de acordo com as normas da Política Nacional de Saúde Mental. Ademais, os móveis estão adequados para o espaço e o estoque de alimentos é satisfatório.
A clínica foi aberta em julho de 2020 e tem sido referência na recuperação de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas no estado do Tocantins e em outros estados do País.
Relacionado
Link para compartilhar: