Colinas prorroga Lockdown parcial no município e intensifica medidas de segurança; Venda de bebidas estão proibidas

Devido aumento em casos da Covid- 19, em todo o Estado, e leitos clínicos de atendimento a doença, estarem lotados em Colinas do Tocantins, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, revoga o decreto nº 008, de 26 de janeiro de 2021 e publica novo decreto nº 016, prorrogando o estado de calamidade pública por mais 15 dias. Será proibido o consumo de bebidas alcoólicas, durante o dia e a noite.  

Conforme o decreto, não serão permitidos também eventos e atividades com a presença de público, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, festas particulares, reuniões, passeatas e afins.

Os estabelecimentos comerciais também não poderão promover eventos, shows, ou festas, e funcionar apenas com venda de alimentação até as 22 horas. Atividades em academias também ficam suspensas.

Fiscalização e medidas

A recomendação é que as pessoas não circulem após as 22 horas. Os estabelecimentos comerciais em geral, tanto diurno como noturno, devem seguir todas as medidas de prevenção já estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com o uso obrigatório de máscaras.

A fiscalização das equipes de fiscais da Prefeitura, com reforço da Polícia Militar, será intensificada. Mais informações sobre as regras de funcionamento podem ser conferidas no Decreto n° 016, disponível no link:  https://colinas.to.gov.br/diario-oficial
 
Dados da doença no Município

 No Boletim Epidemiológico, de quinta-feira, 11, são 246 casos ativos, 17 pessoas se encontram hospitalizadas e 57 vieram a óbito. (Assessoria de imprensa)

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.