A presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PL), apresentou, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 13, cinco requerimentos em caráter de urgência.
Todos aprovados, a parlamentar mais uma vez tem se destacado ao demonstrar eficiência e um olhar focado nas necessidades da população
Os requerimentos aprovados solicitam desde a criação de uma unidade móvel para tratamento odontológico à criação de uma escola de artes na capital, confira;
– O primeiro requerimento teve como objetivo propor a criação de uma central de consultas e exames (CCE), com o objetivo de centralizar, organizar e melhorar a qualidade e a eficiência do agendamento de consultas, exames e na rede municipal.
– O segundo requerimento prevê a criação de uma escola de artes no município. A ideia é que a construção a unidade promova atividades, cursos, oficinas, ensaios, bate-papos e programação interativa para a população de Palmas, ofertando atividades de teatro, dança, artes visuais, atividades lúdicas pedagógicos entre outras ações de forma gratuita (com valores simbólicos) para pessoas de baixa renda.
– No terceiro requerimento, a parlamentar solicita unidades móveis odontológicas para atender bairros mais afastados, como o distrito de Taquaruçu, Buritirana e a vila Agrotins. A intenção é que pessoas mais vulneráveis tenham acesso a consultas odontológicas gratuitamente.
– O quarto requerimento solicita uma unidade móvel do PROCON municipal. A intenção é que a unidade atenda os bairros e distritos mais afastados como: Taquaruçu, Buritirana, Vila agrotins, Lago Norte, Jardim America l e 11 entre outros.
– No quinto e último requerimento apresentado, a parlamentar solicita em caráter de urgência a realização de mutirões da Saúde, para suprir a demanda sobre exames, consultas especializadas e pequenas cirurgias, podendo ser feito parceria com organizações sociais e com o governo do estado.
Segundo a parlamentar, a iniciativa dos mutirões “é uma política simples e eficiente para ampliar os atendimentos em saúde pública nos períodos de maior necessidade e para evitar o colapso do sistema”.
Relacionado
Link para compartilhar: