A Oi entrou com pedido de recuperação judicial na 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em caráter de urgência, conforme documento divulgado pela companhia nesta quinta-feira (2).
Essa é a segunda recuperação judicial da Oi. A companhia tem dívidas de R$ 43,7 bilhões.
A tele destacou que o juízo determinou que as requerentes apresentem o plano de recuperação judicial no prazo de 60 dias da publicação da decisão.
Foi determinada a nomeação dos administradores judiciais, Wald Administração de Falências e Empresas em Recuperação Judicial e K2 Consultoria Econômica.
“A Oi reafirma a sua confiança de que, com o apoio de seus credores financeiros, com os quais chegou a um acordo sobre os principais termos comerciais para a restruturação de suas dívidas financeiras e um financiamento de longo prazo a ser concedido para suportar suas operações de curto prazo, conforme divulgado em Fato Relevante de 2 de março de 2023 e considerando sua capacidade operacional e comercial, será bem sucedida na proposição e pré-aprovação de um plano de recuperação judicial que permita a busca de sua sustentabilidade de longo prazo, no melhor interesse de todos os seus stakeholders”, afirmou a companhia no fato relevante.
A companhia informou ainda que adiou a divulgação do balanço financeiro. A data passou de 23 de março para 26 de abril.
Relacionado
Link para compartilhar: