Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Com falta do carro zero no mercado, venda de seminovos cresce, confira;

Desde o ano passado, os preços altos do mercado automotivo de novos estão assustando os consumidores brasileiros. O problema na cadeia de suprimento, a inflação, o aumento da caixa de câmbio e do combustível fizeram com que o preço de carros novos disparasse e a frota do país ficasse velha. 

Conforme aborda o estudo do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a partir do portal IstoÉ Dinheiro, o envelhecimento da frota do país foi influenciado nos últimos anos pandêmicos.

O veículo seminovo virou a opção do consumidor brasileiro, a venda de modelos com até três anos de uso cresceu 24,2% no primeiro bimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2015. Em contrapartida, a de carros usados (acima de três anos) reduziu 4,3%.

Para os carros 0KM o cenário é alarmante, já que os modelos mais baratos do mercado, como o Fiat Mobi e o Renault Kwid, não saem por menos de R$60 000 reais. As SUVs, queridinhas dos brasileiros, superam a marca dos R$100 000 reais. Por esse motivo, comprar seminovos ou manter os atuais, ainda que velhos e desgastados, é uma opção cada vez mais comum. 

Na visão do diretor da Disbrava e diretor do Sincodiv (Sindicato dos Concessionarios e Distribuidores de Veículos do Estado do Tocantins), Pedro Márcio, a questão dos carros usados tem ganhado força, não por uma queda significativa, mas por opção, já que no mercado a escassez de carros 0km tem impressionado.

“Com relação ao mercado automotivo, do Brasil e do Estado do Tocantins, o que temos observado é que nos últimos dois anos houve uma aceleração dos preços devido ao problema na cadeia de suprimento, com a questão da inflação, aumento da caixa de câmbio e do combustível. Vimos uma crescente acentuada, mas ainda não conseguimos ver um recuo de preços, ainda faltam carros, principalmente carros que dependem de países asiáticos, que ainda sofrem com restrições da covid-19?, afirma o diretor, Pedro Márcio.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🚨 Segurança Pública | FICCO deflagra Operação Criminalis Littera contra facção criminosa no Tocantins

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- Na manhã desta sexta-feira (04/04/2025), a Força Integrada de Combate ao Crime...

🗳️ Política Nacional | Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência da República em 2026

O cenário político brasileiro ganhou um novo protagonista nesta sexta-feira (04). O influenciador digital e empresário Felipe Neto anunciou...

📈 Política Internacional | Trump propõe nova taxação e Lula reage sobre economia brasileira

As eleições presidenciais nos Estados Unidos voltaram a impactar o cenário político-econômico global. O ex-presidente norte-americano Donald Trump, pré-candidato...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

✨ WD Moda Elegance em destaque na moda evangélica de Colinas do Tocantins

Colinas do Tocantins se firma como referência na moda evangélica do estado, e um dos nomes que tem ganhado...

🎭 Guia de Lazer e Cultura para o Final de Semana – Tocantins, Goiás e São Paulo

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- O primeiro final de semana de abril chega com uma agenda recheada...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img