Com onda de violência em Palmas, Polícia Civil passa a utilizar o WhatsApp para o recebimento de denúncias

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), conta agora com um novo canal para o recebimento de denúncias de casos de homicídios ou tentativas de homicídio ocorridos em Palmas, através do número de WhatsApp (63) 98131-8454.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, essa ferramenta tem como objetivo garantir um canal de comunicação acessível e disponível 24 horas por dia. "Nosso objetivo é facilitar cada vez mais o atendimento à população, por isso decidimos implementar esse canal gratuito e acessível. O WhatsApp irá se somar ao atendimento já realizado presencialmente pela DHPP".

Ao enviar uma mensagem para o número fornecido, as informações serão recebidas diretamente por uma equipe especializada da 1ª DHPP, composta por policiais treinados para lidar com casos sensíveis. A identidade dos denunciantes será mantida em absoluto sigilo, garantindo a segurança e a proteção daqueles que entram em contato com a delegacia.

O delegado titular da 1ª DHPP, Guilherme Torres, reforçou que o canal de denúncias não substitui o atendimento presencial na delegacia. "O atendimento na DHPP continuará sendo realizado pessoalmente e também por telefone fixo, mas agora teremos mais esse canal para nos auxiliar a fornecer uma resposta rápida e eficiente à população sobre os crimes que ocorrerem", destacou.

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.