Confira dicas de como evitar transtornos na compra de presentes ou surpresas no dia das mães

Com a proximidade do Dia das Mães, considerada a segunda data do ano mais importante para o comércio, época em que os estabelecimentos apostam em descontos e promoções para atrair os consumidores, o Diário Tocantinense traz um especialista para tirar dúvidas e evitar dor de cabeça na data. 

Segundo o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente, a pesquisa de preços é uma grande aliada do consumidor na hora da escolha do presente. “Além da pesquisa de preço, estar atento às promoções, observar as ofertas e as melhores condições de pagamento, também é fundamental para economizar”, explica.

Rafael Parente, ainda alerta que em caso de defeito no produto adquirido é importante recorrer ao fabricante ou lojista. “É importante que o consumidor informe sobre o ocorrido e tenha conhecimento que a responsabilidade pelo produto é de ambos”.

Taxa de serviço de 10%

Se a opção será levar a mãezona para algum restaurante, saiba que a taxa de serviço de 10% é opcional e não obrigatória. “Os 10% sobre o valor total da conta, é opcional. Além disso, o preço do couvert, precisa ser informado em lugar visível e não é permitido cobrar nenhuma taxa em caso da perda da comanda. É responsabilidade do estabelecimento controlar o que está sendo consumido pelo cliente”, explica.

Denúncia ou informações podem ser feitas por meio do Disque 151 ou pelo Whats Denúncia (63) 9 9216-6840

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.