Deputado pede impeachment de Lula por receber Nicolás Maduro, ditador venezuelano acusado pela ONU de crimes contra humanidade

Foi protocolado nesta terça-feira, 06, na Câmara dos deputados, um pedido de impeachment ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido, protocolado pelo deputado federal, Sanderson (PL-RS), se baseia na presença de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, e do advogado Cristiano Zanin no Brasil.

No pedido, Sanderson argumenta que o presidente quebrou tratados internacionais. Isso por causa da recepção, com honras de chefe de Estado, ao ditador venezuelano, acusado de narcoterrorismo nos Estados Unidos.

Sanderson também aponta que o presidente teria atentado contra a segurança interna do país ao permitir o ingresso de Maduro, acusado pela ONU de crimes contra a humanidade.

No mesmo pedido de impeachment, Sanderson cita, ainda, o fato de Lula ter indicado Zanin ao STF. Segundo o parlamentar, o presidente violou o princípio da impessoalidade e da moralidade ao optar por seu advogado particular.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.