Por volta das 15:30h desta quarta-feira, 05, aconteceu na frente do Palácio Araguaia a Missa de despedida do ex-governador e criador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, 94 anos. A solenidade, aberta ao público, foi celebrada pelo Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães.
O político faleceu na noite desta terça-feira, 4 de julho, após ser diagnosticado com quadro infeccioso (septicemia) e crise renal aguda. Ele estava internado desde a última quinta, 29 de junho.
O velório aconteceu pela manhã por volta das 7h no Palácio Araguaia. Na despedida, uma estrutura com várias tendas e 3 mil cadeiras foram montadas na escadaria do local.
O cortejo com o corpo do ex-governador saiu da funerária Araguapax, na avenida Teotônio Segurado, até o Palácio Araguaia. O caixão do ex-governador foi transportado por um caminhão do Corpo de Bombeiros. O sepultamento acontece neste momento no cemitério Jardim das Acácias, no setor rural de Palmas.
Estiveram presentes o governador do estado, Wanderlei Barbosa, deputados estaduais e federais, prefeitos tocantinenses, vereadores e demais autoridades.
Siqueira Campos deixa esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Em homenagem a ela foram batizados quatro bairros de Palmas. Os dois continuaram tendo uma relação cordial até a morte dela, em novembro de 2020. Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.
Relacionado
Link para compartilhar: