Dia dos Namorados: fique por dentro de tudo o que antecede essa data especial: média de preço e presentes mais procurados

O Dia dos Namorados é uma data muito esperada pelos casais ao redor do mundo, marcada por demonstrações de amor, trocas de presentes e gestos românticos. Por isso o “Especial Dia dos Namorados” de hoje traz nesta matéria, informações preciosas para você que pretende deixar essa data ainda mais especial. Confira!

A data, além da demonstração de afeto/amor pode ser muito lucrativa para o comércio, especialmente este ano, já que o setor segue se recuperando dos prejuízos ocasionados pelo período de reclusão durante a pandemia. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, mais de R$ 23,17 bilhões no varejo e em serviços devem ser movimentados no país durante este período de compras, um aumento de R$ 5,1 bilhões na estimativa deste ano, quando comparado ao ano passado.

Os dados também mostram que cerca de 100 milhões de pessoas devem sair às compras para presentear seu parceiro ou parceira nesta data. Se esta previsão se confirmar, o número de consumidores representará um aumento de 8% em comparação ao ano passado. 

Consumidores vão gastar em média R$ 232 com presentes 

Em média, as pessoas devem desembolsar R$232, valor que aumenta entre as classes A/B para R$ 293, com os presentes para o parceiro, o que representa R$ 36 a mais do que a média gasta em 2022. A pesquisa mostra que com relação às compras pretendidas, 40% pretendem adquirir este ano a mesma quantidade de presentes que o ano passado, 24% pretendem comprar mais e 18% querem comprar menos.

Em relação aos gastos, 36% pretendem gastar mais este ano do que no ano passado, sendo os principais motivos comprar um presente melhor (53%), os produtos estarem mais caros (35%) e melhora na renda mensal (28%).

Presentes mais buscados

Os presentes mais buscados esse ano são: roupas (41%), perfumes, cosméticos e maquiagem (31%), sapatos (22%), um jantar a dois (18%) e chocolates (16%). 

A principal forma de pagamento será à vista (68%), com destaque para o PIX (21%, aumento de 7 pontos percentuais comparado a 2022), cartão de débito (17%) e cartão de crédito à vista (15%). Já 29% devem pagar parcelado, com destaque para o cartão de crédito parcelado (26%). A pesquisa ainda revela que 33% reconhecem que devem gastar mais do que o planejado na compra dos presentes. 

 

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