O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) foi internado às pressas nesta última quarta-feira, 2, após ter uma crise de câimbras na perna direita e ficar com o membro paralisado durante uma viagem de carro. O parlamentar estava em Brasília (DF) e dirigia no momento em que passou mal. Ele foi levado por funcionários de uma loja que viram a situação ao Hospital DF Star. A informação foi confirmada ao Diário Tocantinense por sua assessoria.
Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, Eduardo Siqueira foi diagnosticado com um 'cisto de baker' no joelho direito. Esta doença é geralmente resultado de outros problemas, como artrite ou ruptura do menisco, que fazem com que o joelho produza muito líquido lubrificante. Segundo a nota divulgada pela equipe, a causa do cisto seria o pressionamento das terminações nervosas, causando dor extrema na região das pernas.
Além do problema no joelho, Eduardo Siqueira também testou positivo para a Covid-19 ao fazer os exames que são protocolo para a admissão no hospital.
A nota de sua assessoria informa ainda que ele segue internado e que a equipe médica avalia os próximos passos. A sua esposa, Polyanna, está acompanhando a situação médica do parlamentar.
Outros episódios
O deputado já teve outros episódios de problemas de saúde e ficou afastado do mandato para tratamentos de problemas cardíacos. Em outra ocasião, chegou a desmaiar durante uma sessão da Assembleia Legislativa e foi socorrido pela que equipe médica do poder legislativo.
Relacionado
Link para compartilhar: