O candidato a deputado estadual pelo PSC, e vice-prefeito de Colinas, Francisco do Cacau, divulgou uma “Carta Aberta” à comunidade de Colinas. No documento ele afirma que o momento decisivo está chegando e alerta a população para possível crime de compra de votos. (Veja a Carta na íntegra ao final da matéria)
Para ele, nesse momento decisivo a população de Colinas será visitada por políticos que “dizem” se importar com o município, mas o candidato alerta: “Nessa reta final vão chegar na sua casa candidatos se passando por mães ou pais da saúde de Colinas, candidatos que nunca enviaram uma emenda parlamentar para nos ajudar e muito menos pisaram o pé na nossa cidade nos últimos quatro anos, entre outros. Saiba que pra eles você não tem não valor, você tem preço, e somente de 4 em 4 anos. Por isso, não venda ou jogue o seu voto fora em troca de uma proposta ou promessa duvidosa. Sabemos que cada cidadão vive realidades diferentes, independente das condições financeiras e da pressão psicológica que vem enfrentando no seu trabalho, sendo pressionado a votar no candidato A ou B, com ameaça de perder o seu emprego”.
O candidato ainda chama atenção para a prática de chantagem: “Saiba que o voto é secreto e é a sua única arma contra a chantagem e ao assédio moral no ambiente institucional. Pedir a foto do seu título de eleitor ou o número da sua seção eleitoral é crime e você pode denunciar anonimamente na justiça eleitoral.”
Carta Aberta na íntegra
Minha querida gente de Colinas do Tocantins, aqui quem vos fala é seu amigo Francisco Delmaires, o Francisco do São Judas, o Francisco da Acicolinas, o Francisco do Cacau, o Chico e muitos outros apelidos carinhosos que recebi desde que cheguei aqui.
É chegada a hora de decidir o seu voto, por isso venho humildemente através dessa carta pedir o seu apoio neste domingo dia 02 de outubro. Sou colinense de coração, aqui cheguei e deste então me apaixonei por essa cidade e por essa gente maravilhosa e acolhedora. Tenho serviço prestado como administrador, comerciante e presidente da Acicolinas, momento em que pudemos contribuir ao máximo para o desenvolvimento econômico e o bem-estar social de Colinas. Tudo que consegui até hoje foi graças a muito trabalho e a confiança que recebi de vocês.
Foi impossível visitar a todos, gostaria muito de ter ido de casa em casa, olhar no olho, no rosto da nossa brava gente e dar aquele sincero abraço, um aperto de mão e tomar aquele cafezinho, mas devido ao tempo, não foi possível. Teria sido muito gratificante!
Nessa reta final vão chegar na sua casa candidatos se passando por mães ou pais da saúde de Colinas, candidatos que nunca enviaram uma emenda parlamentar para nos ajudar e muito menos pisaram o pé na nossa cidade nos últimos quatro anos, entre outros. Saiba que pra eles você não tem não valor, você tem preço, e somente de 4 em 4 anos. Por isso não venda ou jogue o seu voto fora, em troca de uma proposta ou promessa duvidosa. Sabemos que cada cidadão vive realidades diferentes, independente das condições financeiras e da pressão psicológica que você vem enfrentando no seu trabalho sendo pressionado a votar no candidato A ou B, com ameaça de perder o seu emprego, saiba que o voto é secreto e é a sua única arma contra a chantagem e ao assédio moral no ambiente institucional. Pedir a foto do seu título de eleitor ou o número da sua seção eleitoral é crime e você pode denunciar anonimamente na justiça eleitoral.
Fique tranquilo, na hora de votar quem decide é você, a sua única confidente será a urna eleitoral. Vote em quem escolheu Colinas para viver, vote em realmente tem compromisso por essa cidade e por essa gente, vote em que está presente todos os dias andando ao seu lado.
Do fundo do meu coração, conto com seu apoio para ser o seu o seu representante, o seu deputado estadual genuinamente colinense.
Relacionado
Link para compartilhar: