Após o anúncio da Petrobras, sobre os reajustes nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha, muitos consumidores já procuraram os postos de combustíveis para garantirem um abastecimento mais em conta. O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto), alerta que o impacto já deve ser sentido no bolso, nos próximos dois dias.
Em Colinas do Tocantins, a gasolina na bomba já está sendo comercializada em R$ 7, 50 e o Diesel R$ 6, 59.
O aumento foi anunciado para as distribuidoras, mas acaba que atinge o consumidor, visto que, afeta diretamente os preços das bombas. Embora os aumentos podem oscilar, porque depende de cada revendedor, explica especialistas.
“Este aumento é um aumento muito alto, muito forte. Aproximadamente, 50 e 60 centavos, na gasolina e 90 centavos no óleo diesel, ou seja, três vezes a mais, da margem do posto de combustível”, explicou o presidente do Sindiposto, Wilber Silvano.
De acordo com Wilber, outro ponto importante para se destacar é que as distribuidoras já vinham aumentando os preços de combustíveis. “Na semana passada, o preço do óleo diesel subiu na compra em torno de 40 centavos, porque eles alegam que é por causa da mistura do petróleo brasileiro com o importado. A Petrobras cuida de 70% do produto comercializado no Brasil e os importados cuidam de 30%, então a alegação sobre os reajustes, é a compra do produto no mercado internacional”, explicou.
Uma outra justificativa para o aumento nos preços dos combustíveis é o conflito entre Rússia e Ucrânia
Relacionado
Link para compartilhar: