Em debate: Hospital de Colinas aguarda morosidade da burocracia para enfim ser ‘Estadualizado’

Incluído ainda no ano de 2019 no orçamento do Tocantins, a estadualização do Hospital Municipal de Colinas, aguarda ainda a morosidade dos trâmites legais para sua concretização. A estadualização do hospital da cidade é muito aguardada já há cerca de 2 anos pela população e deu iniciou após o próprio governador Carlesse ter dado o pontapé via decreto.

Procurado pelo DT a respeito de como estão os preparativos para a finalização da estadualização o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde afirmou aguardar ainda a avaliação de impacto financeiro e alternativas de gestão para encerrar as tratativas sobre o assunto.

‘Havia um compromisso entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Colinas, visando estadualizar o hospital municipal que conta com 70 leitos e a pasta está finalizando os estudos técnicos, cujo teor tem a avaliação dos impactos financeiros, além de alternativas e opções de formas de gestão, através de parcerias entre os entes federados’, discorre a nota da SES.

Conforme ainda a Secretária de Estado da Saúde informou que em momento oportuno, serão realizadas novas reuniões e tratativas acerca do tema.

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que havia um compromisso entre o Governo do Estado do Tocantins e a Prefeitura de Colinas do Tocantins, visando estadualizar o hospital municipal da cidade, que conta com 70 leitos.

Esta Pasta está finalizando os estudos técnicos, cujo teor tem a avaliação dos impactos financeiros, além de alternativas e opções de formas de gestão, através de parcerias entre os Entes federados.

A SES enfatiza que, no momento oportuno, serão realizadas novas reuniões e tratativas acerca desse tema.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.