O presidente do Partido Democrata Trabalhista no Estado e pré-candidato ao governo do Tocantins, Laurez Moreira PDT nasceu em Dueré (TO). Moreira é advogado e foi procurador do Estado do Tocantins antes de iniciar a vida política em 1980, quando se filiou ao PMDB. Foi prefeito do município de Gurupi por dois mandatos, além de deputado estadual e federal pelo Tocantins.
Em entrevista ao DT, o político compartilhou como anda a conjuntura partidária do PDT e qual a estratégia nessa eleição. “Nós estamos organizando o PDT no Estado inteiro. O PDT é um partido que tem uma grande história no nosso Brasil e também no estado do Tocantins, e a gente está montando o diretório. Vamos lançar 25 a deputados estaduais e também 9 para deputados federais. Queremos fazer uma chapa completa e competitiva para que a gente possa eleger o maior número possível de deputados”, contou Moreira.
Quando a vaga na presidência do Brasil, Moreira também afirmou que Ciro Gomes, candidato nessas eleições, tem grandes chances de se destacar, apesar de estar dentro da eleição mais polarizada das últimas décadas. “Acredito muito na luta. O PDT tem o candidato à presidência do Brasil, que hoje se encontra no terceiro lugar das pesquisas, mas com grande possibilidade de crescimento, até porque tem uma bela história por onde passou. Ciro se tornou um homem muito competente e tenho certeza que é uma pessoa que daria conta de fazer com que a vida do brasileiro melhorasse muito”, contou.
Ainda durante a exclusiva, Moreira contou sobre a possível vinda de Ciro Gomes ao Tocantins, já que nesse período, se torna crucial alinhar a pré-candidatura nas federações do país.
Relacionado
Link para compartilhar: