Entrega de título de Cidadão à Lula é suspensa; Aleto afirma ter seguido orientações devido as eleições

O projeto que solicita a entrega do título de cidadão tocantinense ao ex-presidente do Brasil Lula (PT), foi solicitado pelo então deputado estadual Zé Roberto Lula (PT). 

O título ao ex-presidente seria entregue na sessão solene que aconteceu na quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, juntamente com políticos, empresários, médicos, jornalistas e religiosos do Estado. Segundo a assessoria do deputado, Lurian Lula da Silva, filha do ex-presidente Lula, é quem receberia o título.

De última hora a Aleto decidiu não fazer a entrega do Título por conta de uma orientação da procuradoria jurídica em razão de Lula ser pré-candidato à presidência da República nas eleições de outubro de 2022, com isso, Lula não compareceu nem enviou a filha como representante.

Homenagens 

A cerimônia seguiu e os demais homenageados foram indicados pelos parlamentares em virtude de "relevantes serviços prestados ao Estado e pela contribuição ao desenvolvimento do Tocantins em diversas áreas de atuação".

Homenageados – Desembargador João Luís Rocha Sampaio, Dr. Henrique Barsanulfo Furtado, Secretário Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Silva Neto; o bispo de Porto Nacional, Romualdo Matias, o Frei Alan Fábio Soares, o Diretor da Energisa, Alankardek Moreira, o Bacharel em Direito, Dearly Kuhn, o Juiz Federal da Justiça Militar da União, Fernando Mello, os Promotores de Justiça, Paulo Alexandre Siqueira e Thiago Vilela, Procurador do Estado, Rodrigo dos Santos, os empresários Fabiano do Vale, Sérgio Giatti e João Batista Xavier, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, os médico Wallace André da Silva, Neilton de Oliveira e Túlio Cesar de Oliveira, o ex-procurador de Justiça José Omar Júnior, o Coronel da Polícia Militar Cláudio Benício e o Major Dernivaldo da Costa, o auditor fiscal, Manoel de Paula Bueno; advogada Maria das Dores Costa Reis (in memoriam), ativista cultural, José Iramar da Silva (in memoriam) e os jornalistas Francisco Erasmo Damasceno e Maria José Cotrim.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.