Estilista Duda Pretto traz dicas de como sair do look básico; confira

Uma reclamação muito comum que eu recebo das minhas clientes é que elas se acham muito básicas quando o assunto é moda, que elas sentem que estão sempre vestidas sempre da mesma forma, que falta personalidade. Falando assim, pode parecer até meio sem graça, mas isso é uma coisa muito fácil de mudar, acredite! 

A gente não precisa investir em um monte de peças novas pra conseguir sair do básico e ter looks legais, conseguimos fazer isso o que já temos se olharmos com mais carinho pras nossas coisas. Vem comigo que hoje eu te dou algumas dicas bem legais.

Primeiro passo é parar de se vestir “igual” “tal qual” as referências que vemos na internet, a gente pode até pegar referências por aí, mas a gente PRECISA adaptar isso pra quem a gente é e pra vida que a gente leva, precisamos que as coisas sejam funcionais, para dar certo.

E para sair do básico? A gente precisa investir em produções ricas, e quando eu digo rica, não significa cara. Ser rica é ter detalhes, trazer outros pontos de atenção, e ter elementos que comuniquem além da roupa. A roupa não costuma ser o ponto focal de uma produção, temos o cabelo, a pele e os acessórios.

Uma coisa que faz muita diferença é o modo como a gente finaliza o look, não é só colocar uma camiseta e uma calça, mas pensar de que maneira podemos dar uma renovada naquele look, algumas ideias são, colocar a camiseta por dentro do cós da calça, dobrar a barra da calça ou a manga da camiseta, ou prender só a frente da camiseta no cós e deixar as costas solta ou quem sabe dar um nózinho. E são esses detalhes que vão deixar o seu look rico, que vão tirar o ar “básico” da sua produção.

Pensando nos acessórios as possibilidades são ainda maiores, é um cinto estampado, um calçado com uma proposta diferente da roupa, acessórios, como meias, colares, brincos, anéis, pulseiras, lenços, tudo isso tem um efeito visual grande no look. Além dos acessórios, podemos apostar em tecidos com texturas, então um lurex, um tule, um plissado, couro, bordados também podem incrementar o visual.

Uma coisa que é importante lembrar é que o vazio também causa um impacto, a escolha de não usar nenhum acessorios tambem tem um peso visual, quando a gente deixa um “espaço” em um determinado lugar lugar, a gente traz a atenção para outro, não usar nenhum acessório por exemplo pode acabar trazer o foco da produção para roupa em si.

Então a minha dica final é para que você preste atenção enquanto estiver montando seu look, pensando no que usar, pense no que deseja comunicar e escolha os acessórios que podem te ajudar nessa comunicação.

Duda Pretto

Duda Pretto é estilista formada em Design de Moda pela FAAP, pós graduada em Fashion Marketing and Communication pelo IED e especialista em Pesquisa de tendências pelo Istituto Marangoni. Pretto tem experiência em diversos segmentos como infantil, masculino, fitness, beachwear e moda feminina. Sua vivência profissional está em todas as etapas da criação de uma coleção de moda.

Acompanhe Duda Pretto nas redes socias: @dudapretto.inc

 

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.