Frank Aguiar relembra início da carreira, hits marcantes e compartilha projetos em entrevista exclusiva ao DT

Um dos principais nomes do forró moderno, o cantor e compositor piauiense, Frank Aguiar conversou com exclusividade com o Portal Diário Tocantinense nesta sexta-feira, 01. Ao DT, o artista compartilhou como foi o início da carreira e quais inspirações foram cruciais para o pontapé inicial no mundo da música. 

Quem ama o que faz não precisa trabalhar, é uma profissão linda e maravilhosa, a arte que Deus me deu. Tive toda uma influência do meu pai, que mais jovem cantava, não profissionalmente, mas me inspirou também, e Luiz Gonzaga, minha principal influência. Ele foi o primeiro cantor que vi na minha vida,  quando eu tinha 6 anos de idade. Tenho muitas histórias com Luiz Gonzaga”, afirmou o artista. 

Durante o bate-papo, o artista relembrou as parcerias de sucesso e como os hits lançados ao longo da carreira, foram abraçados pelo público. 

“Tive muitos parceiros ao longo da carreira, no DVD de dez, vinte e trinta anos. [Morango do Nordeste] foi um hits que trouxe uma grande consagração também para a minha carreira. [Mulher madura], que é o [Lavou tá nova], é uma sátira gostosa, alegre, boa de dançar, cantar e divertida. A música tem esse poder, de elevar as pessoas, de trazer as pessoas, de enaltecer, e a Moranguinho também traz uma mensagem boa, de colher o que se planta”, afirmou o artista destacando como a música tem um papel importante na vida das pessoas. 

Completando seus trinta anos de carreira, Frank Aguiar agradece e afirma que não para por aí. “Vivo um momento muito especial no meus trinta anos de carreira, tocando e fazendo dez ou quinze shows no país todo. Para este ano ainda quero gravar alguns Hits, com participação para lançar até o natal. Então estamos ainda divulgando o DVD de trinta anos que foi feito esse ano”. 

Frank Aguiar no Tocantins 

Atração do dia 7 de setembro no Palco da Expocolinas, Frank Aguiar está preparando um show especial para o público. “Em setembro estarei aí em Tocantins, em Colinas para a Expocolinas. No dia seguinte estarei em São Miguel. Então no dia de independência, de festa e liberdade estarei aí no Tocantins”, confirmou o artista.

Sobre o estado do Tocantins, o artista afirma que tem muito carinho e que sempre que recebe convite para shows, segundo ele, vem cercado de muita energia positiva. “Sempre digo que se existir outras vidas, eu sempre morei no Tocantins. É tanto amor e carinho que quando recebo o convite para cantar no Tocantins, meu coração se derrete. Gosto muito da cultura, das pessoas, do clima, das águas e da natureza”. 

Mais sobre o artista

Francineto Luz Aguiar, conhecido como “Cãozinho dos Teclados”, Frank tem uma carreira de três décadas na música, com mais de 30 álbuns gravados, entre produções de estúdio, coletâneas e ao vivo. Nascido em Itainópolis (PI), ele também é compositor, instrumentista e produtor musical, trabalhando com grandes nomes da música brasileira.

Frank Aguiar teve sua vida voltada à música desde criança. O pai, Francisco Hilário de Aguiar, tocava sanfona desde jovem. Iniciou-se musicalmente aos seis anos, incentivado pelo pai, que então lhe presenteou com um acordeom. Ao completar 15 anos, foi para Teresina para completar os estudos. Ao prestar os exames vestibulares, trocou a carreira médica (sonho de seus pais) pela de músico, vontade manifestada desde criança. Estudou alguns anos na Faculdade de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduou-se em Direito em 2006. No mesmo ano, foi eleito deputado federal por São Paulo, pelo PTB, com uma das mais numerosas votações ao congresso nacional. Em 2014, concorreu nas eleições ao cargo de deputado federal no estado de São Paulo, pelo PMDM. Na ocasião, obteve 26.013 votos, o que não foi suficiente para se reeleger.

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.