Após publicação de cobrança pública feita pelo coordenador da bancada federal do Tocantins, deputado Tiago Dimas (Solidariedade), sobre suposta falta de apoio do governador Mauro Carlesse no que diz respeito ao pedido de alteração de edital que concede o ágio da BR-153, entre o Tocantins e o Goiás, o chefe do Palácio Araguaia disse categoricamente sem citar nomes a reportagem do DT que ‘sempre’ defendeu as obras e que seria ‘contra’ a demora de 20 anos da duplicação. Contudo o edital foi publicado nesta semana. pelo Ministério.
De acordo com o Governador Carlesse em audiência pública ocorrida no ano passado em Porangatu no Goiás com a presença do Ministro e de parlamentares da Comissão de Aviação e Transporte da Câmara dos Deputados foi apresentado por ele pedido de alteração de edital para a concessão pública do trecho.
“Nós estamos trabalhando em Brasília para que seja aceita a devida alteração na proposta. Defendemos que o início da obra seja simultâneo, começando de uma só vez pelos estados do Goiás e o Tocantins”, destacou Carlesse.
Confira na íntegra a nota do governador
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, sempre defendeu que as obras de duplicação da Rodovia BR-153 tenham o início simultâneo pelos estados de Goiás e Tocantins, partindo tanto de Aliança do Tocantins quanto de Anápolis, sendo absolutamente contra que o Tocantins tenha que aguardar 20 anos para ver a duplicação.
O Governador inclusive, em novembro de 2019, apresentou essa proposta durante a audiência pública da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, em Porangatu, no norte de Goiás, ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, presente na audiência. Desde então, o Governador vem trabalhando em Brasília para que sua proposta seja aceita e o atual modelo seja modificado.
Por fim, o governador Mauro Carlesse ressalta que a rodovia é o principal elo entre o Norte e o Sul do Brasil, contando com um tráfego intenso de veículos e necessita que a duplicação aconteça no menor tempo possível.
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo do Tocantins
Relacionado
Link para compartilhar: