Sua notícia diária em primeia mão!
sábado 19, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sábado 19, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Histórico criminal de vítima faz polícia prender autor do crime, membro de facção rival; entenda o caso e veja o vídeo

Na manhã desta sexta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a Operação Vilis. Por meio da operação foi possível prender um homem suspeito de participar do assinato do jovem Leonardo Alves de Souza, no dia 28 de outubro de 2022, na Arne 61, em Palmas.

Entenda

A vítima de apelido “Perninha” já era conhecida pelas forças de segurança da Capital por conta da sua ligação com o tráfico de drogas e pertencimento a uma organização criminosa de abrangência nacional. As investigações começaram a partir desse histórico criminal da vítima e uma possível integração sua a alguma facção criminosa atuante no Tocantins, explicou o delegado da 1ª DHPP, Eduardo Menezes. 

O inquérito policial aponta que, na noite em que o crime ocorreu,  28 de outubro de 2022,  a facção a qual o suspeito de cometer o homicídio pertencia, emitiu uma ordem para matar o maior número possível de integrantes da facção rival, grupo criminoso em que a vítima fazia parte.

A equipe da 1ª DHPP apurou ainda que o homem preso hoje e um adolescente de 17 anos, em uma motocicleta de cor preta, saíram pela cidade na noite do crime para cumprir a ordem dada pela facção e matar, de forma aleatória, qualquer membro da organização criminosa rival. Já na região Norte da cidade, o adolescente avistou e reconheceu Leonardo, que caminhava pela avenida NS 2, na altura da Arne 61. 

O adolescente já havia sido ameaçado de morte por Leonardo. Por esse motivo, segundo as investigações, o adolescente fez questão de erguer o capacete para mostrar a Leonardo que ele seria o responsável pelo seu assassinato e, em seguida, efetuou disparos de arma de fogo contra a cabeça da vítima.

Logo após atentar contra a vida de Leonardo, o adolescente e o homem preso, nesta sexta-feira, fugiram do local do crime.

Dias depois, já monitorado pela Polícia Civil, o adolescente postou em uma rede social a seguinte mensagem com demonstração de arrependimento: “Eu prometi. Já não aguento mais. Eu só queria ser feliz. Me perdoa, meu Deus. Derramei um sangue inocente. Tira essa maldade de mim, por favor.” 

O suspeito preso será ouvido pela polícia e posteriormente encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde ficará à disposição da justiça. 

Quanto ao adolescente, a 1ª DHPP já o identificou e, ao final, encaminhará o inquérito à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) para apuração da  conduta.

 

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Hugo Henrique e Léo Foguete se unem em novo single “Terminou Pra Que” e prometem hit nas paradas

📍 Ricardo Fernandes – Diário Tocantinense – O cantor e compositor Hugo Henrique lança nesta quinta-feira (17) o primeiro...

MC Pogba ultrapassa 6,5 milhões de ouvintes no Spotify e conquista o Brasil com “Rabetão de Terremoto”

📍 Ricardo Fernandes – Diário Tocantinense – Com 15 anos de estrada e um talento lapidado desde os primeiros...

A simbologia por trás do caça-níquel Fortune Ox: O que o boi da sorte representa para os jogadores

O fortune ox é um caça-níquel que vai muito além de sua mecânica de jogo simples e intuitiva. Ele...

💥🌊 Romance à vista? Jade Picon e André Lamoglia trocam carinhos na praia da Barra da Tijuca

Por Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense-📍 Barra da Tijuca (RJ), 17 de abril de 2024 clima esquentou na...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Wanderlei Barbosa e ministro Renan Filho avançam em acordo para reconstrução de estradas no Tocantins

🚧 Governo Federal vai investir mais de R$ 150 milhões para recuperar estradas após colapso da ponte JK Por Ricardo...

Mãe e filha são investigadas por fraude espiritual com promessa de proteção contra feitiços em Palmas

🧿 Mãe e filha são alvo de operação por suspeita de estelionato com uso da fé Por Ricardo Fernandes |...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img