Termina nesta quarta-feira, 04, o prazo de cadastramento eleitoral para as Eleições de 2022. O eleitor poderá tirar ou regularizar o título, solicitar transferência e revisão de dados nos cartórios eleitorais das 09 às 19 horas; pela internet, as solicitações podem ser feitas até às 23h59.
Para receber atendimento, basta procurar um dos 33 cartórios do estado portando documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.
Quem preferir, pode solicitar os serviços eleitorais pela internet, até às 23h59 desta quarta-feira. Basta acessar o site do TRE-TO e clicar em atendimento on-line.
Até o momento, 1.077.853 eleitores tocantinenses estão aptos a votar em 2 de outubro (dado atualizado em 03/05 às 16h15).
Não regularizar o título pode acarretar em uma série de consequências, além de não poder votar em outubro. Todo cidadão brasileiro entre 18 e 70 anos que estiver com o título irregular após o prazo fica restringido à:
Emitir passaporte ou carteira de identidade;
Obter empréstimos;
Inscrever-se em concursos ou provas públicas, bem como tomar posse;
Renovar matrícula em instituição de ensino oficial ou fiscalizada pelo governo;
Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
Para os brasileiros de 16 e 17 anos, o voto é facultativo. Caso queira participar das eleições deste ano, também é necessário emitir o título ainda nesta quarta-feira. A solicitação é possível inclusive para aqueles que ainda tenham 15 anos, mas que completarão 16 anos até o dia do primeiro turno.
Link para compartilhar: