Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Homem investigado por tráfico de drogas e duas tentativas de homicídio é preso em Porto Nacional

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado  (7ª DEIC) de Porto Nacional, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira, 17, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 25 anos, o qual é investigado pela prática de tráfico de drogas e homicídio tentado.

De acordo com o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a prisão ocorreu após diligências investigativas da unidade especializada que tinham como objetivo localizar o indivíduo que era suspeito de praticar um homicídio tentado na zona rural de Porto Nacional. Crime praticado na noite do dia 25 de março, em uma fazenda daquele município. 

O delegado Wagner Rayelly explica que, logo após o crime, a Polícia Civil instaurou inquérito a fim de apurar os fatos, que vitimaram um homem de 53 anos de idade, sendo que em pouco tempo, o autor foi identificado e passou a ser procurado pela Polícia.

Com o aprofundamento das investigações, as equipes da 7ª DEIC localizaram o indivíduo que então foi conduzido para a sede da unidade especializada, a fim de ser interrogado pela autoridade policial. “Ocorre que durante o procedimento, a equipe da Divisão Especializada, após levantamentos sobre a vida pregressa do indivíduo, localizou um mandado de prisão preventiva em aberto em desfavor do investigado, proveniente da Comarca de Peixe, por crime de tráfico de drogas, supostamente cometido na cidade de São Valério”, disse a autoridade policial.

Os policiais civis também descobriram que o indivíduo é investigado ainda pela prática de outros crimes, como uma outra tentativa de homicídio que ocorreu na cidade de Natividade, no ano de 2022.

Diante dos fatos, o delegado Wagner deu cumprimento ao mandado judicial que estava em aberto e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

 

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img