Vândalos que picharam a pedra da Baliza, na cidade de Mateiros no Jalapão foram identificados com idade de 23 a 24 anos e autuados em R$ 10 mil reais cada e responderam pelo crime e poderão pegar uma reclusão de 1 a 3 anos. A ação foi realizada pela Policia Ambiental em conjunto com o IBAMA.
De acordo com a PM os trabalhos de identificação, os militares deslocaram até a cidade de combinado a fim da adoção das medidas administrativas relativas ao crime ambiental cometido.
Entenda o caso
A Pedra da Baliza fica localizada na divisa entre o estado do Tocantins e Bahia, no município de Mateiros, e atrai muitos turistas que levam como lembrança fotos do monumento. No último fim de semana ela foi alvo de ação de vândalos que alterou, por meio de pichação, o seu aspecto natural.
A Polícia Militar ressalta que o crime ambiental sujeita os infratores à reclusão de 01 a 03 anos e multa conforme preconiza a legislação ambiental vigente e alerta aos visitantes de áreas de proteção ambiental, que tenham conduta consciente para a preservação destes locais.
Relacionado
Link para compartilhar: