O desembargador João Rigo Guimarães foi eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) para o biênio de 2021/22. A escolha ocorreu na tarde desta quinta-feira, 01, por voto secreto, entre os magistrados. Etelvina Sampaio foi eleita Corregedora Geral de Justiça do Tocantins.
Segundo apurado pelo Diário Tocantinense, João Rigo atuou como juiz de Araguaína durante anos, sendo em sua maior parte na Vara de Família e Sucessões, onde ficou muito conhecido por sua simplicidade e habilidade na pacificação de conflitos familiares.
O vice-presidente eleito é o desembargador recém-empossado Pedro Nelson Coutinho. Ele foi escolhido para o cargo no dia 17 de setembro pelo governador, Mauro Carlesse. A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe será a Corregedora-Geral de Justiça e ocupou diversas varas em Colinas do Tocantins, como juíza.
A sessão plenária de votação não foi aberta ao público por causa da pandemia, mas a eleição foi transmitida pelo canal do TJTO no YouTube. Conforme o Regimento Interno do Tribunal, a posse da nova mesa diretora e dos demais eleitos ocorrerá às 14 horas do primeiro dia útil de fevereiro, em sessão solene, no Tribunal Pleno.
Relacionado
Link para compartilhar: