O Ibovespa Futuro operava entre leves perdas e ganhos na manhã desta quinta-feira, 19, acompanhando também o dia “vacilante” dos índices futuros de Nova York.
Entre as preocupações do mercado está o discurso de Jerome Powell que poderá dar indicações dos rumos da política monetária dos EUA. O discurso está previsto para às 13h (horário de Brasília). Outras autoridades do Fed, incluindo o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, Raphael Bostic, de Atlanta, e Patrick Harker, da Filadélfia, também falaram durante o dia.
Movimentação
Às 11h49, o índice futuro com vencimento em dezembro operava com leve baixa de 0,07%, aos 144,87 pontos.
O conflito entre Israel e o Hamas também segue no radar dos investidores, com avanços nas negociações para abertura de corredor humanitário na Faixa de Gaza, pela fronteira do Egito. Ainda assim, as tensões seguem aumentando na região, com mais bombardeios trocados entre Israel e o Hezbollah próximo à fronteira com o Líbano e protestos em países árabes contra os ataques israelenses, desde a explosão de um hospital na Faixa de Gaza, na terça.
Às 10:08 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,24%, a 5,0664 reais na venda, perdendo fôlego em relação aos fortes ganhos registrados logo após a abertura, em movimento que participantes do mercado atribuíram à reversão do saldo dos rendimentos dos Treasuries.
Com informações Infomoney
Relacionado
Link para compartilhar: