A Polícia Rodoviária Federal registrou, nesta quinta-feira, 20, a prisão de uma mulher suspeita de transportar armas de fogo no bagageiro de um ônibus. O veículo fazia a rota de Belém/PA com destino final para Anápolis/GO.
A apreensão aconteceu durante o procedimento de fiscalização de combate à criminalidade, em Paraíso do Tocantins. Na mala estavam cinco pistolas, 6 carregadores de arma, 37 unidades de munição calibre .40 e 7 unidades de munição calibre 380, totalizando 44 munições. Duas das armas estavam com a numeração raspada, duas brasonadas pertencentes às forças policiais de outro estado, uma delas era de uso permitido.
Contabilizados os objetos para a apreensão, a jovem foi presa por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em sua defesa, ela alega ter recebido a quantia de R$ 1 mil para levar a bagagem até o Rio de Janeiro.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. Os policiais observaram que todas as armas estavam carregadas e prontas para uso.
Relacionado
Link para compartilhar: