O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, esteve presente na abertura oficial da 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023) na quinta-feira, 18. A solenidade ocorreu no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.
Arthur Lira, que já visitou o Tocantins há cerca de 20 anos, durante discurso afirmou que sempre teve vontade de investir no Estado. “Em 2003, quando ouvi falar das vaquejadas da região, visitei o Estado. A gente fazia cerca de 600 km por dia em estrada de barro. Na época, não tive condições de comprar terras por aqui e, hoje, reconheço o quanto houve a valorização no Estado. Parabenizo a todos os produtores rurais do Tocantins que trabalham pela valorização do Estado, que é cheio de oportunidades”, afirmou.
O deputado também chegou a mencionar a operação Canguçu contra o grupo suspeito de atacar Confresa (MT). "O Brasil precisa ser pacificado. E como dizia o Fraga, o que aconteceu aqui não foi uma operação policial, foi limpeza urbana. Bandido quando não é na cadeia, é no lugar onde essa operação deixou", comentou o deputado.
Para finalizar seu discurso agradeceu o convite para estar na abertura oficial da Agrotins 2023. “É um prazer estar de volta neste Estado, sobretudo neste evento que, com seus números, expressam a pujança do agronegócio no Tocantins. É fruto de uma convicção muito firme da vocação brasileira para o agronegócio”, pontuou.
Operação mencionada
A operação iniciou dia 10 de abril, quando o grupo criminosos, responsável por aterrorizar a cidade de Confresa (MT), no dia 9 de abril, fugiu para o Tocantins. Ao longo dos 39 dias de operação, 18 suspeitos foram mortos em confrontos com policiais. Outros cinco suspeitos foram presos pelas forças policiais.
Relacionado
Link para compartilhar: