Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Na Rússia: Tocantinense, Gustavo Gama firma acordo de cooperação entre Organização Russa e Conjuve

Em missão oficial na Rússia, o tocantinense Gustavo Gama que ocupa o cargo de secretário-geral do Conselho Nacional da Juventude firmou uma importante cooperação entre o Conselho Nacional da Juventude do Brasil e o Centro Russo de Promoção de Iniciativas Internacionais (RUSPROMO), uma das maiores organizações sociais da Rússia.

O intuito da cooperação é fortalecer o vínculo do Conselho Nacional da Juventude do Brasil com as iniciativas políticas e sociais promovidas na Rússia e na Ásia.

Para Gustavo Gama a parceria abre uma nova frente de oportunidades. “Essa parceria com a RUSPROMO vai garantir capacidade técnica na implementação de programas e projetos para a juventude brasileira com qualidade internacional. A RUSPROMO é um importante interlocutor com as juventudes da Rússia e da Ásia como um todo”, explicou.

O termo foi assinado pelo fundador e presidente do Centro, Roman Chukov, pelo secretário Gustavo Gama e pelo presidente da Comissão de Assuntos Internacionais do CONJUVE Rodrigo Reis.

A solenidade aconteceu durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, um dos maiores do mundo e que reúne CEO’s, líderes políticos e organizações internacionais de todo o mundo para promover negócios e discutir pautas da agenda global.

O CONJUVE

O CONJUVE é a plataforma oficial de representação juvenil do Brasil. Ele foi criado como órgão autônomo em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu de maneira distinta a Secretaria Nacional da Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) e reúne algumas das principais organizações e lideranças juvenis do país, além de representantes do Poder Público.

Entre as suas atribuições está a de formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens, articular, engajar e mobilizar redes e organizações juvenis e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.
 
A RUSPROMO

O Centro Russo para Promoção de Iniciativas Internacionais é uma organização não governamental voltada para a promoção de iniciativas internacionais na Rússia e no exterior.

O Centro implementa vários programas e projetos orientados para impulsionar a cooperação internacional multilateral e o desenvolvimento das relações da Rússia com países de todo o mundo.

Focado e empenhados em melhorar a sociedade mundial por meio da juventude e da diplomacia pública; apoiando a realização dos ODS da ONU e promovemos cooperação internacional inclusiva em todos os níveis.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img