Como o Diário Tocantinense antecipou nessa terça-feira, 31, o Podemos deve indicar o vice de Wagner Rodrigues (SD) para compor a chapa majoritária que concorrerá à Prefeitura de Araguaína. Em entrevista exclusiva ao DT, a presidente do Podemos Nacional, deputada Renata Abreu, a nacional já deu liberdade ao diretório estadual escolher quem será indicado à vice.
Até o momento o Podemos do Tocantins possui dois nomes que já manifestaram interesse em concorrer à prefeitura da cidade, que é o delegado Rérisson e o vereador Aldair da Costa, o Gipão.
“Como a cidade é a do presidente estadual, Ronaldo Dimas, acredito que ele não deixará de inserir no seu projeto o seu partido. O que ficou acertado é que o Podemos será vice na chapa deles, mas cabe à estadual definir os critérios que serão usados na escolha”, afirmou.
Para ela, a aliança do Podemos com o SD é bem vista. “O SD é o partido do meu colega Tiago Dimas e o Podemos está atrelado a ele via seu pai [Ronaldo Dimas] e só temos a ganhar com essa aliança”, disse.
Alianças
Segundo Renata Abreu, a orientação da nacional é que as alianças sejam feitas “com líderes de bom caráter”. “Que sejam limpos perante a sociedade e, até mesmo, se tiver um líder do PT, por que não estar juntos? Aqui [Brasília] e em São Paulo somos diferentes, os propósitos são outros”, finalizou.
Relacionado
Link para compartilhar: