A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) promoveu postagens em suas redes sociais (Facebook e Instagram) no qual relatam a trajetória do ex-presidente e ex-prefeito de Colinas do Tocantins, Ewaldo Borges, no comando da entidade municipalista. A homenagem foi publicada nesta segunda-feira, 27. Ewaldo foi vítima de naufrágio de barco ocorrido no sábado, 25, no Rio Araguaia, no município de Arapoema.
Ewaldo foi o terceiro presidente da ATM desde sua criação em 1989, e presidiu a entidade de 1993 a 1996. ?Ouvimos muitos relatos positivos sobre o senhor Ewaldo vindo de ex-prefeitos e colaboradores da entidade que com ele conviveram, de líder conciliador e sereno. Movimento municipalista no Tocantins perde um grande personagem?, disse o atual presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges.
As postagens apresentam as principais características do ex-presidente e as lutas por ele defendidas à época. Além das publicações, a ATM expediu nota de pesar à imprensa, também publicada em seu site institucional, bem como colocou bandeira à meio mastro, em luto oficial de três dias instituído pela entidade. Um pano preto em sinal de luto também está fixado nas faixadas da sede administrativa e do Hotel da Associação.
Relacionado
Link para compartilhar: