Sua notícia diária em primeia mão!
domingo 25, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
domingo 25, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Nova modalidade de financiamento para o Turismo é apresentada aos empresários

Os empresários do setor de turismo possuirão uma nova oportunidade de acesso ao crédito mediada pela Agência de Fomento do Estado do Tocantins, de acordo com a apresentação ocorrida na reunião extraordinária do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio (Cetur) que ocorreu nessa quinta-feira, 27. O financiamento chamado de Fungetur estará disponível até janeiro de 2021 e beneficiará empresas de micro, pequeno e médio porte (urbanas e rurais), com valores que chegam a R$ 300 mil reais.

A linha de crédito tem o objetivo de viabilizar recursos para financiamentos de capital fixo, compreendendo as obras civis para implantação, ampliação, modernização e reforma, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos, com associação de capital de giro para empreendimentos de finalidade ou interesse do turismo tocantinense.

O secretário estadual de indústria, comércio e serviços, Tom Lyra, que participou da reunião disse que o governo quer garantir o acesso ao crédito aos empreendedores. “Uma das maneiras que encontramos é a desburocratização. Além disso, nós iremos fazer uma cartilha para esclarecer os critérios para os interessados. Mas perto das linhas convencionais, os atrativos são as taxas de juros que são abaixo da média de mercado e a facilidade para empresas com pouco tempo de existência ter acesso a esse capital”.

Para o presidente interino da Fecomércio, Domingos Tavares, o setor de turismo poderá ser impulsionado com esta ação. “Nós ficamos felizes por sermos parceiros e termos a oportunidade de divulgarmos para os empresários do setor esta nova linha de crédito, que acredito, irá possibilitar principalmente aos pequenos negócios, novas aquisições e melhorias em seus estabelecimentos, além de ter capital de giro”, ressaltou.

O presidente do Cetur, Cristiano Rodrigues, que também participou da reunião reafirmou o compromisso do Cetur. “É muito importante a participação do Cetur neste processo pois é por meio da Fecomércio que temos o contato direto com os empresários e nós estamos à disposição tanto da Agência de Fomento quanto da Secretária de Indústria e Comércio e da Adetuc para fazer essa aproximação. Nós precisamos fazer que de fato esses recursos cheguem a quem ele se destina, gerando assim emprego e renda no estado e é nosso papel trabalhar neste sentido. Essa é uma grande oportunidade para os empresários do turismo fomentarem seus negócios”, afirmou.

As informações acerca desta modalidade de crédito, bem como simulações,  podem ser obtidas por meio do site da Agência de Fomento (www.fomento.to.gov.br) ou em uma das agências físicas do orgão. (Assessoria de imprensa)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Gabriela Rocha lidera ranking das músicas gospel mais tocadas da semana

O mercado da música gospel segue em franca expansão no Brasil e domina não apenas os púlpitos, mas também...

Fique atento! Posse exclusiva de imóvel herdado pode caracterizar usucapião entre herdeiros

Se o herdeiro exerce posse exclusiva, ininterrupta, pacífica e com animus domini por mais de 15 anos, pode pleitear...

10 perfumes femininos nacionais com feromônios que deixam os homens loucos por você

Existe uma fórmula secreta que ativa desejo, fascínio e atração? Na perfumaria, a resposta é: sim! E ela mora...

10 perfumes famosos do Boticário que colocam importados no bolso — e deixam sua namorada caidinha por você

Fragrâncias nacionais entregam desempenho, qualidade e são apostas certas para quem busca custo-benefício na perfumaria masculina. A perfumaria nacional tem...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Palmas: Denúncia sobre esgoto no Taquari leva MP a abrir inquérito para investigar

Investigação apura falhas na prestação do serviço de esgotamento sanitário no setor Taquari, em Palmas. Procedimento foi aberto após...

TCE emite alerta para Colinas e mais sete prefeituras por uso irregular de atas de outros municípios

Tribunal de Contas aponta que Colinas do Tocantins aderiu a atas de registro de preços sem cumprir exigências legais....
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img