Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Operação Rumple é deflagrada no Tocantins com foco em DF; nome de João Oliveira não foi citado

O ex-governador do Estado, João Oliveira procurou a redação do Diário Tocantinense, para desmentir uma fake news elaborado segundo ele pelo prefeito Ailton Francisco e o seu grupo do ‘desespero’ e ressaltou que não tem envolvimento com   pagamentos de propina e lavagem de dinheiro, em fraudes no Tocantins. Essa investigação foi deflagrada na última terça-feira 30, em uma operação da Polícia Federal, com seis mandados de busca e apreensão, na operação Rumple.

“Eles querem me envolver a qualquer custo naquilo que eles praticam no dia a dia que é a pratica do ilícito tendo em vista se o prefeito não sabe de todo processo da Ápia no Tocantins ao qual foi remetido à justiça eleitoral, eu estou muito tranquilo quanto a isso”, disse.

Oliveira disse também que, todos os processos da operação deflagrada anteriormente “Ápia”, foram encaminhados para a Justiça Eleitoral. “Não fazem mais parte hoje de processos com a Polícia Federal, não pertence mais a investigação deles”.

Em texto disparado em grupos de whatsaap de Presidente Kennedy no Tocantins, que cita o nome de Oliveira como um dos delatados pelo empresário Rossine Aires Guimarães após receber supostamente propina para renunciar ao cargo.

Segundo Oliveira a ‘fake news’ teria partido do próprio prefeito de Presidente Kennedy, Ailton Francisco (PSD), e que teria disseminado na cidade para tentar imputar a ele um crime que ele não fez.

“Não a ninguém neste mundo que quem deseja mais me prejudicar do que ele, ele é processado e condenado pela justiça de desvio de conduta quando foi secretário na gestão do ex-prefeito Raul Filho eu posso provar”, João Oliveira.

Operação Rumple

Mais de trinta Policiais Federais participaram da operação, que tem como principal objetivo, segundo a polícia, validar declarações prestadas em delações premiadas, durante as investigações da Operação Ápia, além disso identificar e recuperar verbas.

Operação Ápia

Mais de 40 pessoas tiveram bens bloqueados no Tocantins, mais de R$ 400 mil, em bens, como casas, apartamentos, fazendas e carros, e outros.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

SENAI reabre seleção para Instrutor em TI e Consultor de Mercado em Palmas

Candidatos podem se inscrever até o dia 11 de abril; exigência de nível superior e experiência mínima de seis...

Papa Francisco apresenta melhora respiratória e segue em recuperação no Vaticano

Respiração, uso da voz e movimentação apresentam progresso; Angelus de domingo pode ocorrer de forma diferenciada Por Ricardo Fernandes |...

📈 Porto Nacional se destaca na geração de empregos com crescimento acelerado no setor de serviços

Dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que Porto Nacional gerou 209 novos empregos em...

🚨 Segurança Pública | FICCO deflagra Operação Criminalis Littera contra facção criminosa no Tocantins

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- Na manhã desta sexta-feira (04/04/2025), a Força Integrada de Combate ao Crime...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

🗳️ Política Nacional | Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência da República em 2026

O cenário político brasileiro ganhou um novo protagonista nesta sexta-feira (04). O influenciador digital e empresário Felipe Neto anunciou...

📈 Política Internacional | Trump propõe nova taxação e Lula reage sobre economia brasileira

As eleições presidenciais nos Estados Unidos voltaram a impactar o cenário político-econômico global. O ex-presidente norte-americano Donald Trump, pré-candidato...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img