A Capital teve mais um resultado de exame positivo para a Covid-19 e chegou a 15 casos confirmados nesta quarta-feira, 08. O novo caso é atribuído a um homem adulto na faixa etária entre 50 e 59 anos, com histórico recente de viagem para o exterior e que se encontra em isolamento domiciliar. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) divulgou ainda que foram descartados 281 casos e 770 notificações para síndromes gripais.
Atualmente, Araguaína ainda conta com seis casos confirmados, Gurupi um caso e Dianópolis um caso totalizando, assim, 23 casos confirmados da Covid- 19 no Tocantins.
Dos 15 casos confirmados em Palmas, uma paciente está hospitalizada em estado de saúde grave, conforme boletim médico divulgado nesta quarta. Nove pessoas se encontram em isolamento domiciliar e os cinco restantes estão recuperados. O Tocantins continua sendo o único estado brasileiro a não registrar óbito por Covid-19.
Quanto às formas de transmissão, dos 15 casos confirmados, três foram infectados no exterior, seis contraíram o vírus em outros estados brasileiros e os outros seis tiveram contato com moradores de Palmas que estavam infectados.
Cenário no Brasil
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS), até as 17 horas desta quarta-feira, o Brasil totalizava 15.927 casos de Covid-19, com 800 óbitos. Isso revela um alto índice de letalidade de 5,0% dos casos confirmados. Todos os estados brasileiros possuem casos confirmados da doença.
Coeficiente de Incidência
O setor de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) destaca que o coeficiente de incidência (CI) chegou a 5,01 casos por 100 mil habitantes, colocando a Capital em alerta. A média nacional registrada hoje é de 7,5 casos por 100 mil habitantes, conforme dados do Ministério da Saúde. (Com informações da Semus)
Relacionado
Link para compartilhar: