Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

PC cumpre mandado contra grupo criminoso que abria conta com documentos falsos e dados de terceiros para sacar dinheiro

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 72ª Delegacia do Distrito de Luzimangues, deflagrou na sexta-feira, 29, a operação Hórus, a qual resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, bem como ações para localizar e prender indivíduos suspeitos por crimes diversos.

Comandada pelo delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca, a ação tem por objetivo coletar elementos para apuração de crimes de estelionato e falsificação de documentos, além de garantir a adequada instrução criminal a partir da prisão cautelar de três pessoas investigadas pela atuação direta nos delitos.  

A operação teve início logo nas primeiras horas da manhã quando os policiais civis de Porto Nacional e também do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) se deslocaram até os alvos, no município de Porto Nacional, no sentido de efetuar as buscas e prisões expedidas pela Justiça.

“Investigações apontaram que os autores usavam documentos falsos com dados de terceiros, abriam contas fantasmas em instituições financeiras e auferiram quantias indevidas destas instituições como empréstimos, saque de créditos de cheque especial etc. Em seguida, os valores eram redistribuídos, através de transferências, para outros membros do grupo criminoso que muitas das vezes também usavam dados falsos para mascararem o destino dos valores”, ressaltou o delegado Diogo Fonseca.

A operação Hórus resultou no cumprimento de seis mandados de busca com apreensão de documentos e bens, dentre eles uma moto aquática. Os alvos das prisões não foram encontrados em suas residências e são considerados foragidos. A PC-TO continua à procura dos mesmos.

Durante os trabalhos policiais, um homem, que estava na residência de um dos alvos, foi detido com uma porção de drogas análoga a maconha. Diante dos fatos, ele também foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial lavrou em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal. Após a lavratura do termo, o homem foi liberado pela autoridade policial.

Conforme o delegado Diogo Fonseca, a ação foi exitosa. “A fuga dos investigados demonstra o objetivo deles em se esquivar da responsabilização criminal”, asseverou a autoridade policial.

 Na ocasião, o delegado frisou que as investigações serão intensificadas no sentido de localizar os foragidos da Justiça. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos policiais civis de Porto Nacional e do GOTE que participaram da operação.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img