Pobres.. Poderosos, com Mário Celso Rodrigues

Em Brasília disputa-se à tapa quem vai tomar o poder – pobres de espírito e injustos querem por uma força assentar-se no trono – em São Paulo, Rio de Janeiro… New York… Londres… Berlim… Enfim, hipócritas há em todo lugar nesse orbe suspenso no ar. Querem o socialismo para dizer que estão inclusos no plano divino e, assim, herdarem o paraíso quando aqui tombarem, quando na realidade o sentimento capitalista é a célula viva que corre pelas artérias que irrigam o cérebro e, simultaneamente, fazem pulsar o coração. Socialismo para todos os demais, não para os tais sentados sobre o couro tratado de ovelhas, seguros e apoiados por estruturas banhadas a ouro.

Enquanto em Berlim, Londres… New York… Rio de Janeiro… São Paulo e Brasília, hipócritas usando de algo que nunca conheceram ou se deram, por curiosidade, a vontade de conhecer literalmente o valor da palavra amor; há homens e mulheres que se desdobram e choram para mostrar aos que vivem sem a mínima perspectiva de vida que há esperança, que nem tudo está perdido. Ainda há tempo de se construir vidas nos meninos e meninas que perambulam pelas ruas e vielas de cidades do interior de todos os estados desse imenso e lindo país que nos foi dado por Deus para que nascêssemos… meninos e meninas à busca de um pai… mãe… Um ponto de referência… Um norte para as suas vidas num futuro que avança à galope.   

Quanto aos demais, sim, os tais que incentivados pelo egoísmo elevam seus egos e lutam pela supremacia, pelo poder; nem que para alcançar tão infame objetivo tenham que passar por cima… humilhar e subjugar seus próprios irmãos, os tais não esperam, mas, haverá o dia do juízo final e, então, de joelhos clamarão e não terão o perdão… 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.