A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), em operação conjunta com as Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais, identificou e indiciou um homem de 30 anos de idade pela suposta prática de induzir crianças e adolescentes a se exibirem de forma pornográfica.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do suspeito, na cidade de Lagoa, em Minas Gerais. No local, foram apreendidos celulares e notebook. Os objetos foram encaminhados para exame pericial.
De acordo com o delegado da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira, a investigação começou em 2019. As informações apontaram que o suspeito utilizava um perfil falso no Instagram e se passava por uma conhecida professora de Balé da cidade de Palmas-TO. Com essa falsa identidade, o suspeito aliciava crianças e adolescentes na rede social com a falsa promessa de que faria uma “seleção de meninas”. Com este golpe, o homem conseguia fotos íntimas e de nudez dessas pessoas. Segundo o Delegado, o suspeito chegou a praticar o crime contra várias vítimas dos três Estados.
A autoridade policial orienta as vítimas desse tipo de crime a denunciarem. "Façam o quanto antes o Boletim de Ocorrência e procurem a Divisão Especializada para fazê-lo, pois só assim o autor será responsabilizado", ressalta o Delegado.(Assessoria de imprensa)
Relacionado
Link para compartilhar: