Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 21, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
segunda-feira 21, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Prefeito de Colinas é acusado de desapropriar terreno rural após não ter conseguido comprar imóvel; Família acionará a justiça"

Herdeiros prometem acionar a justiça estadual o prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Casarin (PSL), que decidiu desapropriar por meio de decreto um imóvel rural chamado de Chácara Paulista e Nova Galileia em Colinas, após não ter conseguido comprar o bem de acordo com sua vontade. O documento foi publicado no diário oficial o município datado do dia 14 de maio. A família reclama da medida que foi considerada de abuso de autoridade e diz que irá ao MP.

Um dos advogados dos herdeiros em conversa com a reportagem, Sérgio Dantas, disse que o fato chamou a atenção após o  um representante do gestor informar que Casarin teria interesse na propriedade e caso não obtivesse êxito na compra o imóvel seria desapropriado. 

“A terra estava sendo vendida a mais de um ano e meio. Nestes últimos dois meses apareceu um comprador e resolveu comprar o imóvel. Ficando assim a compra 2/3 da chácara foram vendidos e 1/3 ficou para outro herdeiro. O que chamou a atenção foi recebermos a ligação de duas pessoas a mando do prefeito informando que o mesmo teria interesse na área. Contudo, o preço que ele queria pagar era bem abaixo do preço de mercado, ” afirmou Sérgio Dantas.

O advogado disse ainda ao Diário Tocantinense que recebeu uma ligação do próprio prefeito informando que teria interesse na compra e que caso a família não quisesse o mesmo faria um decreto de desapropriação do terreno.  “Ele não mandou ninguém nos procurar, não notificou e fomos pegos de surpresa”.

Após a publicação do decreto a família disse ter ficado surpresa com o ato do gestor, que deixou impossibilitada a família de finalizar o negócio, mesmo segundo ela tendo toda a comprovação de que é a proprietária do imóvel.

A família já teria procurado a Câmara de Vereadores e os órgãos do judiciário.

Em nota a Prefeitura de Colinas, afirmou que o decreto Municipal publicado no dia 14 de maio do corrente ano não tem eficácia de desapropriação dos imóveis mencionados, mas sim declarar os mesmos de utilidade pública para fins de implantação de programa habitacional e outros empreendimentos do Município. 

"Trata-se, portanto, do início do procedimento de negociação com os proprietários, cujo desfecho finalizará com a desapropriação amigável ou judicial dos imóveis citados", diz trecho da nota.

Sobre as alegações do advogado a prefeitura aproveita  para desmentir a informação caluniosa de ter havido tratativas anteriores para a aquisição dos imóveis.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Desfile da Linha San Martini Black no Bossa Fashion Rio

Na próxima semana, o Rio de Janeiro se tornará o epicentro da moda urbana com a realização do prestigiado...

Movimentações, embates e inquéritos: o fim de semana quente da política tocantinense

Gaguim ensaia articulações fora do script em Pirenópolis No fim de semana do próprio aniversário, o deputado federal Carlos Gaguim...

Justiça do Tocantins arquiva ação por improbidade contra ex-vereadores de Guaraí após mais de uma década de litígio

Tribunal reconhece legalidade de resolução municipal e aplica retroativamente nova legislação sobre improbidade; ex-parlamentares têm reputação restabelecida Palmas, TO –...

Exclusivo: Giselle Itié ao Diário Tocantinense – “Me senti acolhida. Viver Maria de Nazaré foi uma honra”

Atriz participou da 21ª Paixão de Cristo em Palmas e revela novos projetos no teatro e cinema Palmas, TO –...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Fórum de Gestores Federais apresenta investimentos e reforça presença da União no Tocantins

Palmas (TO) — O Fórum Permanente de Gestores Federais do Tocantins realizou, nesta segunda-feira (14), uma reunião ampliada no...

Ana Maria Braga participa da Brazil Conference em Harvard e destaca protagonismo de estudantes brasileiros

Apresentadora falou sobre educação, representatividade e a força dos estudantes brasileiros durante conferência realizada nos Estados Unidos Cambridge (EUA) —...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img