Sua notícia diária em primeia mão!
domingo 22, dezembro, 2024
Sua notícia diária em primeia mão!
domingo 22, dezembro, 2024
Desde Março de 2018

-

- Advertisment -spot_img

Prefeito de Ipueiras e empresa de eventos tornam se réus em Ação de Improbidade do MPE

A Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Ipueiras, Caio Augusto Siqueira de Abreu e a empresa Lokal Produções, Estrutura para Eventos e Negócio Ltda foi recebida pela Justiça. Os réus agora vão responder por atos de improbidade administrativa em licitação realizada no município.

O prefeito e a empresa de estrutura para eventos estão com os bens bloqueados, no limite de R$ 1,7 milhã, para ressarcimento de despesas ilegais e multas. Valor estimado pelo MPE para os danos causados ao erário. Caso sejam condenados, o Promotor de Justiça Vinicius de Oliveira e Silva pede o ressarcimento integral do dano, a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, além de pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano.

A Ação foi fundamentada em investigação do MPE e em um documento enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) onde auditores do Tribunal apuraram irregularidades na Tomada de Preços nº 01/2011, cujo objeto era a locação de 1 trator de esteira e 4 tratores de pneus com implementos agrícolas.

Na auditoria, referente ao exercício de 2011, foi apontado pelo TCE que o termo de referência da licitação não descrevia o objeto de forma adequada, que não houve estimativa do valor da contratação, mediante comprovada pesquisa de mercado, e que o valor da contratação foi de 5,73 vezes superior ao capital social da empresa vencedora, dentre outras irregularidades apuradas, deixando claro que houve direcionamento e montagem do procedimento licitatório em benefício da empresa Lokal Produções.

Conforme demonstrado na Ação, além da licitação acima estar viciada, os auditores do Tribunal de Contas do Estado também apontaram que a execução das despesas subsequentes também foi feita de forma ilegal, já que foram executadas sem acompanhamento de fiscal de contrato, como exige a Lei de Licitações. (Da Assessoria)

Link para compartilhar:

Ricardo Fernandes Almeida
Ricardo Fernandes Almeida
Jornalista, Escritor, Bacharel em direito e cursando teologia

Últimas noticias

Tragédia: Avião de pequeno porte cai e deixa ao menos 15 vítimas em Gramado (RS)

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22/12) em Gramado, Rio Grande do Sul. O Corpo...

Senador Eduardo Gomes inaugura pontes e destaca investimentos em infraestrutura em Paranã

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, esteve em Paranã neste sábado, 21, para a inauguração de duas...

Moradores de Colinas do TO reclama de vários pontos de falta de energia elétrica desde as primeiras horas da manhã desse domingo (22/12)

Pontos da Cidade de Colinas do Tocantins estão sem energia elétrica. (Crédito: Diário Tocantinense). Milhares de clientes da Energisa Tocantins...

Post Malone encerra Villa Mix Festival em São Paulo com performance eletrizante

O Villa Mix Festival, realizado neste sábado, 21 de dezembro de 2024, na Neo Química Arena em São Paulo,...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Gusttavo Lima cancela show no Festival VillaMix em São Paulo devido a problemas de saúde

Cantor foi hospitalizado após desconforto gastrointestinal e segue sob cuidados médicos. A apresentação de Gusttavo Lima, marcada para este sábado...

“Virgem Maria”: filme da Netflix oferece uma releitura contemporânea da história da mãe de Jesus

Produção mescla espiritualidade e realismo ao retratar a jornada de Maria sob uma perspectiva humana. O filme Virgem Maria, disponível...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img