Provas para 110 vagas temporárias do IBGE Tocantins ocorrem no domingo, após decisão de Marco Aurélio

No próximo domingo, 2, serão aplicadas em todo país as provas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de Agentes de Pesquisas e Mapeamento (APM) e Supervisores de Coleta e Qualidade, que vão trabalhar nas pesquisas de rotina do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Unidade Estadual no Tocantins oferta 99 vagas para APM e 11 para Supervisor de Coleta e Qualidade. Os inscritos podem consultar o local de prova no site do Cebraspe, banca organizadora do certame (https://cebraspe.org.br/concursos/). Essa seleção não está relacionada com o Censo Demográfico.

Os candidatos à função de supervisor de coleta e qualidade farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Informática, Noções de Administração e Situações Gerenciais e de Geografia. A prova será aplicada no turno da manhã, de 8h às 12h, horário de Brasília.

Já os inscritos para a função de APM farão prova com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Geografia. A prova será aplicada no turno da tarde, de 14h às 18h, horário de Brasília.

No dia da prova, o candidato deve levar caneta esferográfica preta de material transparente, documento original com foto e comprovante de inscrição. A seleção seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, de tecido ou cirúrgica, cobrindo nariz e boca. Os candidatos deverão manter o distanciamento social. Haverá álcool gel para higienização das mãos, mas se recomenda, também, que o candidato leve seu próprio frasco de álcool em gel (que não poderá ser compartilhado com outras pessoas) e água. O candidato que se recusar a obedecer às normas sanitárias será excluído do processo seletivo.

O gabarito preliminar das provas será divulgado a partir das 19 horas do dia 3 de maio, no site do Cebraspe. O resultado final está previsto para 31 de maio.

Censo

Esses processos seletivos para as pesquisas de rotina do IBGE não estão relacionados com o Censo Demográfico, que teve sua operação inviabilizada em 2021 por falta de orçamento. Com relação ao processo seletivo para Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) o IBGE se pronunciará assim que for possível.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.