O Vaticano informou, na manhã desta quarta-feira (28), que o papa emérito Bento XVI, de 95 anos, teve uma piora súbita de saúde nas últimas horas. Além disso, durante Audiência Geral, o papa Francisco pediu aos fiéis uma “oração especial” por seu antecessor de 95 anos: “Eu gostaria de pedir a todos vocês uma oração especial pelo papa emérito Bento (?) lembrem dele, porque está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o apoie”.
Em nota, o Vaticano confirmou o estado de saúde do Bento XVI e informou que a condição está “sob controle” e ele está recebendo cuidados médicos constantemente. “Posso confirmar que nas últimas horas aconteceu um agravamento, devido a sua idade avançada. A situação está sob controle no momento, monitorada de modo permanente pelos médicos”, diz o comunicado de imprensa da Santa Sé.
Histórico de saúde
O ex-pontífice alemão de 95 anos, tem um longo histórico de problemas de saúde. Ao longo da vida, o religioso sofreu pelo menos dois derrames – um em 1991 e outro, em 2005, já como papa. Em 2009, ao sofrer uma queda, o então bispo de Roma chegou a quebrar o punho.
Bento XVI, nascido Joseph Aloisius Ratzinger, é Papa Emérito e Romano Pontífice Emérito da Igreja Católica. Foi papa da Igreja Católica e bispo de Roma de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou sua abdicação. Desde sua renúncia é Bispo emérito da Diocese de Roma.
Relacionado
Link para compartilhar: