Saiba a quem solicitar os serviços de iluminação

A iluminação pública é um serviço essencial para as áreas urbanas, que contribui para a qualidade de vida dos moradores, principalmente durante atividades noturnas. O serviço também constitui um importante componente para a segurança pública no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade.
 
Por isso, é muito importante saber quem cuida da iluminação pública da sua cidade, para que você possa indicar os pontos que precisam de manutenção e contribuir para a melhoria do serviço.

Todo o processo de iluminação pública é inteiramente de responsabilidade da Prefeitura, conforme a Constituição Federal em seus artigos 30 e 149, bem como, a resolução nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em seu artigo 21.

Cabe à Energisa arrecadar, na conta de energia, o valor da taxa de iluminação, que é definido pela legislação municipal, e repassar integralmente à Prefeitura.  Assim, o próprio município é responsável pela elaboração de projeto, implantação, expansão, atendimento, operação e manutenção dos sistemas de iluminação pública (luminárias acesas durante o dia ou apagadas durante a noite, por exemplo). Para a execução desses serviços, a Prefeitura conta com o apoio de empresas especializadas. (Assessoria de imprensa)

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.