Mitos da moda são ideias pré concebidas e muitas vezes equivocadas sobre o que é ou não considerado moda ou até mesmo adequado em um determinado contexto. Muitos desses mitos são reflexo de uma época onde a moda era vista como bonita ou cafona, sem levar em consideração a personalidade de cada indivíduo. E esses mitos podem ser transmitidos por influenciadores, revistas de moda, redes sociais e até mesmo por pessoas comuns que acreditam que devem seguir certas regras para se vestir bem.
No De Olho na Moda hoje vamos debater um pouquinho sobre esses mitos? E pra começar, vamos falar do que eu acho que é o mais comum: "Não misture estampas" a combinação de diferentes estampas pode criar looks muito interessantes e criativos. Não há regras rígidas sobre o que é ou não permitido.
Outro mito que escuto muito é que "Roupas largas não são elegantes": o estilo oversized tem sido uma tendência muito popular nos últimos anos e pode ser muito elegante quando combinado corretamente.
E pra finalizar vamos falar da mais problemática que é "A moda é apenas para jovens": a moda não tem idade e deve ser para todas as pessoas, independentemente da idade, todos nós devemos sim usar a moda a nosso favor
E pra finalizar quero ressaltar aqui que a moda é uma forma de expressão pessoal, e não existe isso de certo ou errado. Cada um deve se vestir da maneira que se sente mais confortável e confiante, sem se preocupar em seguir regras impostas por outras pessoas ou pela sociedade.
Relacionado
Link para compartilhar: