Sua notícia diária em primeia mão!
domingo 20, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
domingo 20, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Segurança Pública amplia registro de Boletim de Ocorrências pela Delegacia Virtual

Publicada na noite dessa terça-feira, 24, a Portaria SSP 150, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), que dispõe sobre o funcionamento das unidades da SSP-TO enquanto durar a pandemia da COVID-19, trouxe atualizações para o uso da Delegacia Virtual. O sistema informatizado para registro de Boletins de Ocorrência disponibilizado na página eletrônica da SSP- TO, www.ssp.to.gov.br agora permite o registro das mais variadas espécies de ocorrências policiais, como forma de reduzir o contato direto e a aglomeração de pessoas nas delegacias, e por consequência reduzir o risco de propagação da COVID-19.

Essa nova funcionalidade foi possível devido ao trabalho conjunto da Agência de Tecnologia da Informação do Governo do Tocantins e da Assessoria de Tecnologia da Informação da SSP-TO. 

Antes, era possível registrar apenas casos de furto ou perda de documento(s), objeto(s) e/ou celulares, acidente de trânsito sem vítima, denúncia/violência, desaparecimento de pessoas. A partir de agora, a opção “DIVERSOS” foi acrescentada, nessa funcionalidade e a vítima poderá registrar um Boletim de Ocorrência de qualquer evento que não conste nas demais opções existentes, seja crime ou não. 

Todos os Boletins de Ocorrência registrados na Delegacia Virtual serão analisados e encaminhados para a Delegacia responsável. Se considerado válido, a pessoa receberá no e-mail cadastrado um número de protocolo, com o qual poderá acessá-lo posteriormente. Caso um Boletim de Ocorrência seja considerado inválido, a pessoa também receberá orientações via e-mail. 

Delegacia Virtual

É uma ferramenta que permite o registro pela internet de Boletim de Ocorrência (BO) de casos de menor complexidade. Para isso, basta acessar a Delegacia Virtual no endereço www.ssp.to.gov.br/delegaciavirtual. Ao acessar a Delegacia Virtual, o próprio usuário pode redigir o seu BO, escolhendo o tipo de ocorrência que deseja registrar. A partir daí, basta clicar no botão Avançar no final da página e seguir as etapas de preenchimento do formulário, desde o local da ocorrência até o resumo. Ao final, basta clicar no botão Salvar para registrar a sua solicitação. Para registrar o BO, é preciso ter a idade mínima de 18 anos e tomar cuidado para que não sejam dadas informações falsas no BO.
Para saber como o passo a passo para ter acesso aos serviços da Delegacia Virtual, a SSP disponibiliza abaixo um passo a passo para o registro do Boletim de Ocorrência. (Assessoria de imprensa)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Hugo Henrique e Léo Foguete se unem em novo single “Terminou Pra Que” e prometem hit nas paradas

📍 Ricardo Fernandes – Diário Tocantinense – O cantor e compositor Hugo Henrique lança nesta quinta-feira (17) o primeiro...

MC Pogba ultrapassa 6,5 milhões de ouvintes no Spotify e conquista o Brasil com “Rabetão de Terremoto”

📍 Ricardo Fernandes – Diário Tocantinense – Com 15 anos de estrada e um talento lapidado desde os primeiros...

A simbologia por trás do caça-níquel Fortune Ox: O que o boi da sorte representa para os jogadores

O fortune ox é um caça-níquel que vai muito além de sua mecânica de jogo simples e intuitiva. Ele...

💥🌊 Romance à vista? Jade Picon e André Lamoglia trocam carinhos na praia da Barra da Tijuca

Por Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense-📍 Barra da Tijuca (RJ), 17 de abril de 2024 clima esquentou na...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Wanderlei Barbosa e ministro Renan Filho avançam em acordo para reconstrução de estradas no Tocantins

🚧 Governo Federal vai investir mais de R$ 150 milhões para recuperar estradas após colapso da ponte JK Por Ricardo...

Mãe e filha são investigadas por fraude espiritual com promessa de proteção contra feitiços em Palmas

🧿 Mãe e filha são alvo de operação por suspeita de estelionato com uso da fé Por Ricardo Fernandes |...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img