Começa nesta terça-feira (1º) o período de adesão sem carências aos planos de saúde da Fundação Assefaz. Ao todo são cinco, com preços acessíveis, que oferecem acomodação em apartamento e abrangência nacional. Os servidores públicos ativos, aposentados, pensionistas e que ocupam cargos em comissão na Administração Direta, Fundações e Autarquias da União de todo o país podem aderir. O prazo final é dia 30 de agosto.
Os planos de saúde se dividem em duas categorias. São eles:
Com coparticipação: Esmeralda e Cristal. Nestes planos é possível contribuir com um percentual sobre os serviços executados: consultas, exames, entre outros, com um valor máximo definido por item (teto limitador). Isso contribui para uma mensalidade mais acessível.
Sem coparticipação: Diamante, Rubi e Safira. Nestes não há contribuição extra. Adequado para aqueles que têm necessidades especiais e estão constantemente em consultórios e hospitais.
Por ser uma instituição sem fins lucrativos, o total arrecadado com o pagamento dos planos de saúde ofertados pela Assefaz retorna em melhorias e mais benefícios ao beneficiário.
Os beneficiários da Assefaz contam com rede credenciada referência no mercado de saúde, como a Rede D’Or, Sírio-Libanês, Kora Saúde, DASA, Grupo Santa, Sabin, Mater Dei, e vários outros. Focados na saúde integral, também contam sete clínicas de Atenção Primária em Saúde, em parceria com os times de saúde do Sírio-Libanês e da Amparo Saúde.
A Fundação também oferece saúde de forma online. Com o Telessaúde, por meio do computador ou do celular é possível ter acesso a mais de 30 especialidades médicas. De forma virtual, o médico pode realizar diagnóstico, emitir receitas para a compra de remédios e atestados e enviar pedidos de exames.
Durante a campanha de adesão sem carência, de 1° a 30 de agosto, também é possível fazer migração entre planos para quem já é beneficiário. Além disso, o servidor pode incluir familiares: dependentes até o 4º grau de parentesco consanguíneo e 2º por afinidade.
Sobre a Assefaz
Em 42 anos de história, a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) abraçou o desafio de proporcionar as melhores soluções em saúde para servidores públicos de todo o país.
Aproximadamente 66 mil pessoas são beneficiárias dos planos de saúde disponibilizados pela instituição e, com isso, garantem atendimentos e tratamentos de qualidade para si e para os seus familiares e agregados. Um diferencial é a atenção à saúde, com ações de promoção e prevenção em saúde direcionadas a cada beneficiário.
Há, ainda, a Assefaz Social que proporciona lazer, diversão, descontos em compras, academias, cashbacks, tratamentos odontológicos e muito mais. São dezenas de centros de lazer e pousadas espalhadas por todo o país, opções para todos os estilos.
Link para compartilhar: