Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Servidora da SEFAZ pode ter furado-fila da vacinação em Arapoema

Embora não esteja entre os servidores da Saúde na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19, em Arapoema na região norte do Tocantins, uma assistente administrativa do quadro da Secretária de Estado da Fazenda é acusada por populares de ter "furado a fila" e tomado a vacina contra a Covid-19, nesta última segunda-feira, 05. O alerta foi feito anonimamente, por medo de retaliação ao jornal Diário Tocantinense. Ela afirma será feita uma denúncia formal ao Ministério Público do Tocantins. 

Segundo relato a reportagem da mulher que preferiu não se identificar disse que nesta última segunda-feira, 05, Ângela Maria Rosa, servidora da Secretária de Estado da Fazenda que presta serviço em Arapoema, teria sido imunizada contra o novo coronavírus. O fato que chamou a atenção foi a servidora efetiva ter sido vacinada sem que esteja no grupo prioritário. Ela e esposa de um proprietário de uma de empresa farmacêutica na cidade e por isso teria ganhado aval da prefeitura para que possa ter sido contemplada com a vacina.

“A população está indignada pelo ocorrido, inclusive na semana passada tivemos a triste notícia de 2 óbitos de pessoas que contraíram o vírus. Pedimos com urgência que fosse verificado o ocorrido em nossa cidade. Ela não trabalha na farmácia ela e apenas esposa do proprietário. Ela e servidora do Estado”, afirmou a mulher em breve conversa com o Diário Tocantinense.

O município de Arapoema recebeu ao todo entre a primeira e a segunda o total de 878 doses do imunizante, distribuído pelo Governo do Tocantins destinando o imunizante inicialmente para trabalhadores da linha de frente da Saúde e idosos em instituições, como abrigos, profissionais farmacêuticos e coveiros. 

Procurado o Secretário Municipal de Saúde, Marcos Bonifácio, informou que não é do conhecimento dele de que alguma pessoa que não esteja na lista prioritária, tenha sido imunizada, “Todos os que foram imunizados, foram devidamente cadastrados, e todos assinaram declaração. Não temos esta informação. 

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde destacou que os municípios devem seguir rigorosamente, a ordem dos grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização.

Confira a nota:

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que realiza a distribuição dos imunizantes, em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde (MS) e os municípios devem seguir, rigorosamente, a ordem dos grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Vacinação da Covid-19.

A SES destaca que segue atenta e qualquer denúncia será encaminhada aos órgãos de controle (Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunais de Contas da União e do Estado do Tocantins, além do próprio Ministério da Saúde), responsáveis pela fiscalização do cumprimento do Plano Nacional de Vacinação.

Palmas, 06 de abril de 2021
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Ranking das Músicas Religiosas Mais Ouvidas no Brasil em 2025: Destaques do Gospel e da Música Católica

Em 2025, o cenário musical religioso no Brasil continua a demonstrar sua força e diversidade, com artistas do gospel...

Inteligência Artificial e DNA Antigo Transformam a Paleontologia em 2025

A paleontologia vive uma revolução em 2025, impulsionada por avanços na inteligência artificial (IA) e na análise de DNA...

Cenário Político Global em 2025: Conflitos, Eleições e Acordos Internacionais

O ano de 2025 tem sido marcado por intensas movimentações políticas globais, incluindo conflitos armados, processos eleitorais significativos e...

“Pautas-bomba” no Congresso acendem alerta sobre risco fiscal e comprometimento de investimentos públicos

Projetos que elevam gastos obrigatórios sem indicar fonte de receita preocupam especialistas e pressionam o equilíbrio das contas públicas O...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Big Jow assume presidência da ATM e defende união entre prefeitos e sensibilidade dos órgãos de controle

Gestor de Cristalândia foi empossado em cerimônia prestigiada por autoridades estaduais e federais; Diogo Borges deixa o cargo e...

Controladoria Jurídica: a revolução silenciosa que está transformando a advocacia no Brasil

Área mostra como a gestão estratégica de processos pode garantir segurança, eficiência e produtividade aos escritórios de advocacia  Pouco conhecida...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img