Siqueira Campos, ex-governador do TO, é internado e inicia tratamento para combater doença respiratória

Na noite desta última quinta-feira, 28, o ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, foi internado em uma unidade hospitalar de Palmas. Segundo o apurado, Siqueira teria desenvolvido uma pneumonia bacteriana. 

De acordo com o médico Henrique Cavalcante, a pneumonia bacteriana é uma doença respiratória aguda que provoca inflamação nos pulmões e suas terminações ? os brônquios. “Esse processo inflamatório é causado por uma bactéria. No entanto, há outros tipos de inflamação nos pulmões que têm vírus, fungos ou substâncias tóxicas como causadores”, explica.

Ao DT, a assessoria informou que o ex-governador segue fazendo o tratamento necessário para combater o problema e está sob observação nas próximas 24h. “Foi avaliado e, de imediato, iniciou-se tratamento com antibiótico e outros medicamentos. A resposta ao tratamento será avaliada nas próximas 24 a 48 horas. Siqueira está sendo acompanhado por médicos especialistas  e não pode receber visitas.”

Siqueira, como é conhecido, tem 93 anos e governou o Tocantins por quatro mandatos. Atualmente ele é suplente de senador.

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.