Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 3, julho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
quinta-feira 3, julho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Terceira edição do Circuito SESI de Beach Tennis reafirma o sucesso do evento esportivo

O beach tennis chegou para ficar! A modalidade, relativamente nova, tem conquistado cada vez mais praticantes e ganhado espaço nas quadras esportivas do Tocantins. Prova disso, foi o número de participantes inscritos na terceira etapa do Circuito SESI de Beach Tennis 2023, ocorrida em Araguaína, entre os dias 8 e 11 de junho.

Mais de 200 atletas (com um total 304 inscrições) participaram das mais de 300 partidas da competição, realizadas no Clube Na Praia Sports, com R$ 16 mil reais em prêmios distribuídos entre os vencedores.

Gratuito e aberto ao público, o evento reuniu amantes do esporte durante todos os quatro dias. Dentro das quadras, a competição contou com a participação de atletas em 16 categorias, entre duplas femininas, masculinas e mistas, em diferentes níveis e idades.

Esta etapa do torneio, teve início na quinta-feira, 08/06, com os jogos da categoria 40+. Na sexta-feira, 09/06, foi a vez das categorias mistas e infantojuvenil, no sábado, categorias feminino (B/C, D e Iniciante ) e masculino (A, B, C e D) e no domingo, 11/06, as finais.

Modalidade em destaque

O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Das 2 milhões de pessoas que praticam o esporte no planeta, 800 mil estão no Brasil, segundo dados da Federação Brasileira da modalidade. Um dos motivos da modalidade ter ganhado adeptos é que ela pode ser praticada por pessoas de todas as idades.

O engenheiro agrônomo Baltazar Silveira pratica o esporte há cerca de dois anos. Hoje, ele a esposa e os dois filhos são competidores e saíram de Balsas no Maranhão para participar do Circuito SESI de Beach Tennis.

“É um esporte que acabou pegando a gente de surpresa e ganhando a nossa simpatia. Acabou reunindo toda a família. Viajamos sempre juntos, treinamos juntos! Um esporte para a família mesmo o beach tennis”, relatou o atleta.

Leylla Rezende, proprietária do Clube Na Praia Sports, parceira do SESI na execução desta edição do Circuito, avaliou positivamente o evento e disse sobre a importância da parceria para promover a modalidade no Estado.

“Foi incrível, uma experiência maravilhosa. Jogos de alto nível, interação entre os atletas de várias cidades e estados. Uma parceria que deu certo a gente agradece muito ter sido convidado pelo SESI, uma instituição apoia o esporte que desenvolve e fomenta a modalidade. E quanto mais pessoas conhecerem o esporte mais vão praticar”, ponderou a parceira.

Organizado pelo SESI Tocantins, o torneio, que é destinado aos trabalhadores da indústria, seus dependentes diretos e à comunidade em geral, tem como objetivo promover a modalidade e a saúde por meio da prática do esporte.

Ranking

A classificação final vale pontuação para o ranking tocantinense de Beach Tennis. Os resultados e pódios de todo o campeonato pode ser acessado no link.

Etapas

Neste ano, o Circuito SESI de Beach Tennis 2023 contará ainda com mais quatro etapas realizadas em três cidades: Araguaína (10 a 13 de agosto), Palmas (28 de setembro a 01 de outubro e 23 a 26 novembro) e Gurupi (19 a 22 outubro). A quarta etapa volta a ser realizada em Araguaína no mês de agosto, abrindo as competições do segundo semestre.

Ludimila Limeira, fisioterapeuta e atleta de Palmas que compete na categoria Feminino B, participou das três etapas do Circuito, para ela a organização da competição e a estratégia da mandala faz com que os atletas percorram o Estado acompanhando as etapas da competição.

“A ideia de várias etapas é interessante e a Federação e o SESI encontraram a melhor forma para fazer com que o atleta queira participar de todas: a mandala. Além, do ranking do Circuito com a premiação e o ranking estadual do ano,” afirmou a atleta.

A cada fase, os primeiros 250 atletas inscritos, ganham uma medalha personalizada, que, ao final, se unirá a outras para formar a mandala do circuito. Além das medalhas, troféus e prêmios em dinheiro em cada uma das etapas, os atletas destaques e com maior pontuação em cada uma das categorias receberão premiações individuais ao final do circuito. Ao todo, durante todas as etapas, serão distribuídos R$ 128.000,00 em premiações.

 

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Com crise após prisão do prefeito Eduardo, apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Palmas é cancelada; show será exclusivo em Porto Nacional

A crise política que se instalou em Palmas após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), no último...

Assembleia aprova requerimentos de Vilmar de recuperação de estradas na região Norte e Centro-Norte

No encerramento dos trabalhos do primeiro período da 3ª sessão legislativa da 10ª legislatura, o plenário da Assembleia aprovou...

Quanto custa viver ou visitar Ubatuba/SP? Praia, trilhas e natureza encantam, mas o custo surpreende

Cidade litorânea atrai turistas de todo o Brasil, mas exige planejamento financeiro para quem quer curtir ou morar Ricardo Fernandes...

PF deflagra nova fase da operação que apreendeu mais de meia tonelada de cocaína no Tocantins

Três pessoas foram presas e mandados cumpridos em desdobramento da maior apreensão de drogas dos últimos 15 anos Ricardo Fernandes...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Bell Marques e Wglemerson Lima são atrações confirmadas do Taquaruçu Fest 2024

Evento promovido pelo Governo do Tocantins acontece no dia 11 de julho com foco em cultura, turismo e economia...

Prefeitura de Porto Nacional reduz expediente em julho por temporada de férias e praias

Decreto do prefeito Ronivon Maciel institui horário especial das 7h30 às 13h30 até o fim do mês Ricardo Fernandes |...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img